Expobor 2012 – Os destaques da feira

RHODIA

Sílicas de alto desempenho e fios industriais são os destaques da empresa do grupo Solvay nessa edição da Expobor. Alinhadas com a sustentabilidade, essas sílicas encontram aplicações em diversos mercados ligados à borracha, em especial na produção dos chamados green tyres (pneus verdes), e em artefatos técnicos empregados na fabricação de peças para as indústrias automotivas e de transportes, solados de calçados, correias transportadoras de minérios, entre muitas outras aplicações. Na área de sílicas, os principais produtos em destaque estão ligados à família Zeosil, marca das sílicas de alto desempenho, cuja aplicação no mercado brasileiro tem aumentado, em especial no segmento de borrachas para pneus. Aplicadas nas bandas de rodagem de pneus de automóveis, reduzem a resistência ao rolamento e contribuem para diminuir em até 10 % o consumo de combustíveis. Na área de poliamidas, a Rhodia Fibras apresenta portfólio completo de fios industriais e telas dipadas, desenvolvidos com tecnologia de última geração, e que integram processos de polimerização, fiação e estiragem numa única etapa, resultando em produto de altíssima qualidade quanto à adesão química, estabilidade dimensional, resistência mecânica e performance. Essa tecnologia integrada no processo de produção tem outro importante benefício: a redução do consumo de energia, gerando produtos sustentáveis, o que reforça o comprometimento da empresa com o meio ambiente. Os fios industriais e telas dipadas aportam características como alta adesão, resistência à fadiga, durabilidade, resistência mecânica, estabilidade dimensional, resistência térmica e alta resistência abrasiva.

SI GROUP

Plastico, Expobor 2012 - Os destaques da feiraConsiderado líder em resinas fenólicas e alquifenólicas na América do Sul, com fábricas em Rio Claro e Jundiaí, no interior do estado de São Paulo, o grupo (ex-Schenectady International Inc.) participa da feira por intermédio da SI Group Crios, destacando ampla linha de resinas fenólicas, alquifenólicas, furânicas, ureicas, melamínicas, acrílicas, terpeno-fenólicas, entre muitas outras, além de polímeros e resinas para o desenvolvimento de compostos de borracha, largamente utilizados na produção de pneumáticos.

STORCK

Soluções inovadoras na área de injeção de borrachas, incluindo especialmente as resultantes da parceria firmada com o grupo chinês Dekuma Rubber Technology, fabricante de injetoras de borracha e de moldes, poderão ser mais bem conhecidas nesse estande.

TURBIMOENDAS

Especializada na fabricação e recuperação de cilindros de aço forjado e ferro coquilhado, a empresa também estará apresentando outras competências em usinagens especiais e tecnologias de fabricação, abrangendo retífica de cilindros, confecção de mancais e engrenagens, entre outras, realizadas em seu parque industrial instalado em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo.

VEIGA MÁQUINAS

O misturador interno de rotor Alawik Mi 1R, em exibição ao público, oferece versatilidade, podendo misturar inúmeras formulações diferentes. Acompanhado de prensa hidráulica com moldes, será apresentado como um dos sistemas mais práticos para reciclagem.

ZANAFLEX

A tradicional empresa, com mais de 40 anos de atuação no setor, estará destacando compostos elastoméricos e produtos de borracha pré-moldados. Os compostos, produzidos com diferentes bases elastoméricas, trazem como destaque produtos formados por copolímeros de butadieno-acrilonitrila, polimerizados e misturados a frio, com 30% dePlástico, Expobor 2012 - Os destaques da feira cloreto de polivinila, e com polímero estabilizado com antioxidante não-manchante, para aplicações que requerem alta resistência à abrasão, ozônio, óleos, combustíveis e solventes, como revestimentos de cabos, cintos, mangueiras, solados, cilindros e tanques.

 

[box_light]

Confira também: Expobor 2012 – Décima edição promete ser a maior de sua história

[/box_light]

Página anterior 1 2 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios