Expobor 2012 – Os destaques da feira

GIENEX

Desmoldantes sem silicone integram os principais lançamentos. Os produtos, que têm por base óleos sintéticos, já vêm prontos para aplicação e são especialmente indicados para processos nos quais os silicones não são aceitos. A empresa também apresentará sabões industriais, desengraxantes, entre outras novidades.

LANXESS

Considerada a líder mundial na fabricação de borrachas sintéticas, a empresa apresentará ampla variedade de produtos voltados às indústrias de transformação de borracha, automotiva, pneumática, construção civil, entre outras. Para tanto, participará com cinco unidades de negócios: Rhein Chemie (RCH), Technical Rubber Products (TRP), Rubber Chemicals (RUC), Performance Butadiene Rubbers (PBR) e Butyl Rubber (BTR). Juntas, essas cinco unidades irão Plástico, Expobor 2012 - Os destques da feiradestacar na feira matérias-primas de alta performance e com excelentes características de processabilidade, regularmente utilizadas em pneus, bandas, câmaras de ar, correias transportadoras, solados de sapatos, tampas farmacêuticas, vestuários de proteção, modificadores de plásticos e adesivos, cabos de engenharia, vedações, mangueiras, além de ativos compostos customizados de ingredientes e especialidades químicas para borrachas. A empresa também participará do 14º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha, que acontecerá paralelamente à feira, com as palestras sobre os seguintes temas: “Melhoria das Propriedades de Artefatos Técnicos com o uso do Polibutadieno Buna CB” e “SSBR BUNA VSL – Maior segurança em pneus de alto desempenho”.

NYNAS

Considerada precursora na comercialização de óleos minerais naftênicos, apresentando baixos teores de poliaromáticos para a indústria de pneus desde a década de 1970, a empresa irá destacar o Nytex 4700 para compostos de pneus, e cujo emprego proporciona economia de combustível e menor emissão de gases de efeito estufa, sem comprometer propriedades essenciais, como a aderência em pisos molhados. Paralelamente, também divulgará as bases de acordo firmado com a Shell para a aquisição da unidade de óleos básicos da refinaria Harburg, situada na Alemanha. Essa nova unidade, entre outros benefícios, irá propiciar acréscimo de cerca de 330 mil toneladas à capacidade atual da empresa.

PROQUITEC

O visitante deve reservar um bom tempo para conhecer as novidades nesse estande. Além da tradicional linha própria de produtos, abrangendo esponjantes, antioxidantes, auxiliares de processo, dessecantes, poderá também acompanhar os últimos lançamentos da Lanxess, Cabot, Cheng Feng, Otsuka Chemical, Safic Alcan e Sinorgchem. Da francesa Safic Alcan, os antioxidantes, auxiliares de processo e aceleradores para borrachas especiais (nitrílica hidrogenada, epicloridrina, poliacrílica, fluorelastômeros etc.). Da Sinorgchem, estará em lançamento o TMQ de alta pureza, que permite até 50% de redução em relação aos convencionais. O plastificante “Green”, isento de ftalatos, Plastitec FF, Plastitec FF Crystal e o dessecante Prosec-Eco também serão destacados por atenderem aos quesitos de sustentabilidade. Na área de equipamentos, vale a pena ainda conferir a injetora com 700 toneladas de força de fechamento, fabricada pela Jing Day, de Taiwan.

quantiQ

O amplo portfólio é representado pelas borrachas da tradicional marca Santoprene e resinas Unilene, além de outros produtos inovadores, como óleos de processo alternativos aos naftênicos, oferecidos por meio de parceria firmada com a Ergon. A linha em destaque é a safe oil, baseada em óleos naftênicos, e que atende às últimas diretrizes europeias relacionadas com a substituição de aromáticos na indústria de pneus e de artefatos de borracha. Outra novidade que vale a pena ser conferida pelo visitante está na linha Estane de TPU. Resultante de parceria firmada com a Lubrizol, no segundo semestre de 2011, essa linha se destina às mais diversas aplicações em calçados, artefatos técnicos, adesivos etc. Considerada a maior distribuidora de produtos químicos do Brasil, a quantiQ atua em 52 segmentos industriais, concentrados em 14 macromercados, oferecendo mais de 700 produtos, entre commodities e especialidades químicas. Com presença em todo o território nacional, a empresa possui centros de distribuição em Canoas-RS, Guarulhos-SP (o maior da América Latina, com área de 104 mil m2), Mauá-SP, Simões Filho-BA e Duque de Caxias-RJ, e também filiais em Itajaí-SC, Santos-SP, Simões Filho-BA e Recife-PE, além de escritórios de vendas em Canoas-RS, São Paulo, Duque de Caxias-RJ, Salvador-BA e Recife-PE.

REMABOR

Com experiência acumulada durante 20 anos de atuação no segmento de remanufatura de máquinas para borrachas e plásticos, a empresa começou a fabricar e a desenvolver também máquinas com custo mais atrativo e exibirá na feira misturadores internos de rotores, conhecidos como bamburies, em duas versões: 25 litros e 44 litros, sendo o último modelo de alta performance.

Página anterior 1 2 3Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios