Borracha

9 de março de 2012

Expobor 2012 – Os destaques da feira

Mais artigos por »
Publicado por: Rose de Moraes
+(reset)-
Compartilhe esta página

    * O texto desta seção foi editado com base nas informações das empresas, em resposta ao convite enviado por Plástico Moderno a todos os expositores da Expobor 2012.

    BRASIL PLASTIC SYSTEM

    As injetoras para borrachas fabricadas pela Tien Kang constituem os principais destaques nesse estande, além de periféricos e recursos avançados para automação. É interessante observar que as automações das máquinas podem ser realizadas localmente, prevendo até mesmo a instalação de servomotores, o que possibilita maiores facilidades para a customização dos equipamentos.

    BRASKEM

    As resinas hidrocarbônicas reconhecidas pela marca Unilene, amplamente utilizadas na produção de compostos de borracha de alta performance, compõem o principal destaque no estande da maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com nova logomarca, novo portfólio de grades e novos catálogos de apresentação, as resinas Unilene, desde 2010, vêm contando com reforços privilegiando a marca e investimentos em aumentos de capacidade de produção. Isso ocorre em virtude da demanda aquecida do país, principalmente nos setores de produção de automóveis, caminhões e artefatos de borracha, motivando melhorias e expansão de 20% na capacidade de produção dessa linha de resinas, alcançando atualmente 19 mil toneladas/ano. Na oportunidade, também serão apresentados os novos recursos tecnológicos e capacidades projetadas para a nova fábrica de butadieno da companhia, que deverá ser inaugurada em junho próximo. Localizada no Polo Petroquímico de Triunfo, no Rio Grande do Sul, a nova fábrica está contando com investimentos da ordem de R$ 300 milhões e terá capacidade para produzir 100 mil toneladas adicionais de butadieno por ano, o que significa dobrar a capacidade instalada atual, de 105 mil toneladas/ano dessa matéria-prima, amplamente utilizada na produção de pneus e de artefatos de borracha.

    COLUMBIAN CHEMICALS

    Novos negros de fumo, oferecendo ganhos em custos e melhores resultados nas aplicações finais, poderão ser mais bem conhecidos nesse estande. Aplicados em bandas de rodagem de pneus, os novos grades estão em sintonia com as tendências mundiais voltadas a reduzir as emissões de gases graças ao menor consumo de combustíveis e também ampliam a vida útil das bandas de rodagem. Após a aquisição global do grupo Columbian Chemicals, o grupo Aditya Birla se tornou o líder mundial em capacidade instalada na produção de negros de fumo. Tendo sob seu controle 17 fábricas instaladas em 12 diferentes países, o grupo, agora, conta com dois centros de pesquisa localizados em Marietta, nos Estados Unidos, e em Taloia, na Índia, oferecendo aos clientes todos os benefícios decorrentes do aumento de suas atividades.

    Plástico, Expobor 2012 - Os destaques da feiraCOPÉ

    Várias novidades em projetos e as últimas melhorias implementadas em equipamentos bem conhecidos do público, como misturadores internos de rotores, misturadores abertos de cilindros, extrusoras, prensas, autoclaves e máquinas para laboratórios, poderão ser apreciadas nesse estande. Durante a exposição também serão destacadas várias soluções especiais desenvolvidas pela empresa, incluindo instalações produtivas completas. Tais competências são asseguradas pelas operações de duas unidades fabris existentes em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, contando ainda com o apoio de filial de vendas e de assistência técnica que está instalada em São Paulo.

    DYNAMIC AIR

    Reconhecida no setor de transportes pneumáticos, a empresa destaca seus diferenciais em sistemas de transporte de linha cheia, transporte de fase densa, entre outros equipamentos, fabricados para as mais diversas aplicações, a fim de facilitar o transporte de sólidos secos.

    FORMATEC

    Como representante exclusivo de vários fabricantes de misturadores (bamburys), cilindros, batch-offs, prensas, injetoras etc., de Taiwan, a empresa também apresenta sua diversificada linha de compostos químicos para o mercado da borracha, colocando sua experiência de mais de 20 anos a serviço do setor, bem como ao acesso de todos os visitantes da feira.

    FRAGON

    Os resultados dos últimos investimentos em tecnologia e inovação estarão sendo apresentados ao público por essa empresa que atua há 22 anos nesse setor e que vem desenvolvendo novos produtos com o objetivo de propiciar a fabricação de peças e artefatos de borracha mais leves e mais facilmente recicláveis.

    GEROMAQ

    Entre os destaques no estande do representante, estão os equipamentos da Maplan. O fabricante austríaco há mais de 40 anos produz máquinas para o setor plástico e há 25 anos também se dedica ao desenvolvimento de injetoras para o processamento de borrachas, máquinas fabricadas com avançada tecnologia e com forças de fechamento que vão desde 15 toneladas até 1.200 toneladas.


    Página 1 de 3123

    Compartilhe esta página








      1. […] – Tubos, chapas e perfis – Após período de vendas em baixa, setor esboça reação e projeta…Expobor 2012 – Os destaques da feira 0 comentários » […]



      Deixe uma resposta

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *