Notícias

EPIs em Grilamid são doados para auxílio no combate ao COVID-19

Plastico Moderno
7 de maio de 2020
    -(reset)+

    Parceria entre Master Polymers, Zeiss, HB e Eastman resulta na doação para auxílio no combate ao COVID-19. Ao todo as empresas investiram R$231 mil para a fabricação de equipamentos de proteção individual (EPIs) destinados aos profissionais da saúde.

    Foram produzidos 15.400 óculos de proteção que serão destinados aos hospitais públicos e filantrópicos que atuam no atendimento de pacientes da pandemia. Inicialmente o Hospital das Clínicas e a Santa Casa em São Paulo receberão os equipamentos, na segunda fase a ação beneficiará também o Hospital São Paulo e o Hospital Petrópolis, no Rio de Janeiro.

    Para a fabricação dos equipamentos foi utilizado o Grilamid TR 90 Natural da EMS. O material aumenta a segurança dos profissionais e pacientes pois é a melhor opção para ambientes em que possa existir o contato com agentes químicos sem o risco de trincar. Por ser uma poliamida 12 “inquebrável”, ele resulta em uma armação duradoura e contribui com a economia de recursos em um mercado de alta demanda. É leve e, portanto, mais confortável ao uso. Sua transparência, semelhante ao vidro, garante total visibilidade do trabalho que está sendo executado. Além disso, possui o certificado USP Class VI, o mais rigoroso em termos de biocompatibilidade. A certificação garante que não há reações prejudiciais ou efeitos corporais de longo prazo causados por químicos contidos nos plásticos.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *