Máquinas e Equipamentos

Empresas do setor mecânico unem forças para satisfazer clientes

Jose Paulo Sant Anna
5 de outubro de 2019
    -(reset)+

    Plástico Moderno - Centro de usinagem Feller integra o portfólio consolidado

    Centro de usinagem Feller integra o portfólio consolidado

    A Simco, importadora e revendedora de máquinas operatrizes e injetoras de termoplásticos, anuncia sua união estratégica com as empresas TecnoConsult Brasil e PR2 Group. Com a união de forças das três companhias em uma só estrutura, a Simco passa a oferecer soluções completas em manufatura e indústria 4.0, com atendimento técnico comercial em todo território nacional e previsão de expansão para países da América do Sul.

    A TecnoConsult Brasil é uma empresa de consultoria sediada na Zona Oeste de São Paulo e focada nos setores de Usinagem e Corte & Conformação. Formado por especialistas com grande experiência de mercado, busca sempre recomendar o equipamento industrial e automação que possibilitem o melhor processo de manufatura, mais otimizado, com melhor competitividade e produtividade para seus clientes. Também é revendedora exclusiva da marca Stampress de prensas e automação. A PR2 Group fornece com exclusividade equipamentos, peças de reposição, consumíveis e serviços, oferecendo soluções de alta tecnologia nos segmentos de corte a laser, dobra, soluções em solda convencional e a laser, gravação a laser e automação.

    Plástico Moderno - Bonilha (PR2, esq.), Crispino (TecnoConsult) e Ortega (Simco)

    Bonilha (PR2, esq.), Crispino (TecnoConsult) e Ortega (Simco)

    No campo das injetoras, a empresa atua há nove anos como revendedora exclusiva no Brasil das máquinas chinesas LOG. “Temos mais de 1,4 mil injetoras instaladas no território brasileiro”, informa Vitor Ortega, diretor de desenvolvimento de negócios. A empresa também conta com um acordo operacional com a Star Seiki, fabricante japonesa de robôs. “Muitos compradores de injetoras estão querendo robôs acoplados”, justifica.

    Apesar das duas empresas com as quais a Simco se uniu não serem diretamente ligadas às operações de transformação do plástico, Ortega explica que várias empresas do setor podem ser beneficiadas. “Muitos transformadores de plásticos têm em suas linhas de produção operações que necessitam de outras especialidades”. Para exemplificar, ele cita as gravações a laser, que requerem produtos e serviços que a união com as duas novas parceiras permitirá oferecer. “É uma aplicação bastante utilizada por fabricantes de brindes, capas para celulares, teclados de computador e outros”.



    Recomendamos também:








    Um Comentário


    1. Luis B. Villarroel C.

      Buenas noches, soy un inventor venezolano que en Noviembre estaré en Brasil y deseo hacer unas pruebas para una técnica de mi autoría denominada “Moldeo Termoacústico”. Gracias.



    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *