Feiras e Eventos

Empresas adiantam suas novidades na Feiplastic deste ano

Antonio Carlos Santomauro
24 de abril de 2019
    -(reset)+

    Radici

    Plástico Moderno, Jane: fábrica local recebeu recursos para modernização

    Jane: fábrica local recebeu recursos para modernização

    Divulgará a modernização de sua planta brasileira, localizada em Araçariguama-SP, que tem entre seus pilares a busca pela sustentabilidade. Nesse processo, iniciativas de controle e reúso de água, instalação de iluminação de LED no chão de fábrica e aquisição de equipamentos mais eficientes já reduziram em 13% o consumo de energia elétrica. “Nos últimos dois anos investimos mais de R$ 13 milhões em nosso centro de pesquisa e parque industrial”, informa Jane Campos, gerente da filial brasileira da fabricante de plásticos de engenharia sediada na Itália.

    Sepro
    Destacará o S5-25 Speed, um robô de três eixos projetado para injetoras com força de 120 a 450 t de fechamento. “Nessa versão Speed, a velocidade no movimento vertical do eixo Z é 50% mais rápida que a do modelo standard S5-25, garantindo assim tempo de entrada/saída inferior a 1 segundo, e ciclos gerais de injeção inferiores a 4 segundos”, afirma Oscar da Silva, diretor da Sepro do Brasil.
    Ele credita essa velocidade mais rápida a fatores como motor mais potente, com maior torque, componentes eletrônicos melhorados e braço telescópico vertical mais leve. “Essa versão é especialmente recomendada para aplicações de embalagens simples, como bandejas e recipientes para alimentos de paredes finas”, ressalta Silva.

    Solvay

    Plástico Moderno, Poliarilamida especial com reforço entra na e-bike

    Poliarilamida especial com reforço entra na e-bike

    Energia e mobilidade serão os mercados que essa empresa atuante no Brasil com a marca Rhodia priorizará na feira. “Nossa área de negócios Solvay Specialty Polymers apresentará uma série de inovações alinhadas aos conceitos de mobilidade sustentável e energias renováveis”, afirma Josimar Fazolare, diretor de vendas e marketing dessa área na América do Sul.
    Ele cita, entre essas inovações, peças feitas para uma bicicleta elétrica que está sendo lançada por uma empresa de Mônaco. “O polímero especial utilizado nessa e-bike é um grade de Ixe Para (polímero especial da linha das poliarilamidas) com fibras longas, linha que a empresa denomina LFT (Long Fiber Thermoplastic)”, especifica Fazolare.

    UBE
    Empresa com atuação intensa no mercado dos produtores de embalagens flexíveis, realçará sua linha Terpalex de produtos sem cloreto, que devem ganhar mais espaço com demandas atuais, como maior reciclabilidade e possibilidade de incineração. “No Brasil, esse tipo de produtos ainda é nicho, mas já se expande muito na Europa e nos EUA, em embalagens termoencolhíveis e filmes para embalagens de carnes frescas”, observa Daniel Hernandes, gerente do departamento de nylon da UBE Latin America. “Também destacaremos o uso de copoliamidas, que devem ter uso crescente em embalagens flexíveis de produtos alimentícios e de limpeza doméstica, entre outros”, ele acrescenta.

    Unigel
    Lançará dois produtos, um deles, um poliestireno alto impacto de alta fluidez. “Potenciais aplicações desse poliestireno são compostos TPR (termoplastic rubber), micronização de compostos TR, masterbatch e injeção de ciclo rápido”, detalha Marcelo Natal, diretor comercial adjunto da empresa. “Também lançaremos nossa resina SAN”, acrescenta o profissional da Unigel, empresa em cujo portfolio já havia poliestireno e PMMA.

    Unipar
    Produtora de PVC, apresentará ao mercado dois profissionais recentemente colocados em postos chave de sua operação: “Além de oferecer aos visitantes informações sobre as utilidades do PVC e suas aplicações industriais, apresentaremos a diretora comercial Daniela Tavares e o diretor executivo de operações Maurício Russomanno”, adianta Sylvia Vieira, gerente de comunicação corporativa do Grupo Unipar.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *