Feiras e Eventos

Empresas adiantam suas novidades na Feiplastic deste ano

Antonio Carlos Santomauro
24 de abril de 2019
    -(reset)+

    Inbra
    Mantendo sua estratégia de disponibilizar mais soluções isentas de ftalatos, lançará novos plastificantes para PVC da linha Inbraflex, de derivados de ésteres vegetais epoxidados, para fios e cabos e artigos hospitalares. “Também teremos novos estabilizantes térmicos para PVC à base de cálcio e zinco da linha Plastabil, mais competitivos em custo, sem perda de desempenho, direcionados também às novas tendências de mercado, como os estabilizantes para forro com alto teor de carga”, complementa o diretor Victor Heininger.

    Lanxess

    Plástico Moderno, Corrêa: poliamida conquistou o cárter de óleo da Porsche

    Corrêa: poliamida conquistou o cárter de óleo da Porsche

    Evidenciará mais incisivamente algumas poliamidas de alta resistência ao calor de sua linha XTS (poliamidas 6 e 6.6) para motores turboalimentados que exigem peças mais resistentes ao calor, entre elas as poliamidas XTS1 e XTS2 , capazes de suportar, respectivamente, temperaturas contínuas de até 200 e 234°C. “No mercado europeu essas poliamidas já são utilizadas em coletores de admissão de veículos com motores turbo”, observa Marcelo Corrêa, líder de marketing e vendas da unidade de negócios high performance materials.
    Ainda para a indústria automobilística, mostrará aplicações de seus materiais em veículos híbridos e elétricos, como uma bandeja de suporte da bateria feita de poliamida reforçada com fibra de vidro. “Mostraremos também um cárter de óleo de motor totalmente feito de plástico que desenvolvemos para a Porsche: esse componente era antes feito de alumínio, com o plástico reduzimos seu peso de 5,6 kg para 3,5 kg, ao mesmo tempo agregando a ele mais doze componentes”, enfatiza Corrêa.

    Moretto

    Plástico Moderno, Feiplastic Moretto-Moisture Meter Manager-1
    Enfatizará a presença, em seus atuais equipamentos, de uma dimensão própria para as exigências da Indústria 4.0. Dimensão presente, por exemplo, no Moisture Meter Manager, apresentado como um dispositivo inteligente, capaz de gerenciar automaticamente o sistema de secagem ajustando os parâmetros de acordo com os requisitos específicos. Mas também no sistema de gerenciamento de fluxo de ar Flowmatik, que supervisiona, gerencia e otimiza o fluxo de ar desumidificado de acordo com cada necessidade.
    Com os desumidificadores e os silos de desumidificação das linhas X MAX e OTX, essas tecnologias compõem um pacote denominado Eureka Plus, que Alexandre Nalini, diretor comercial da Moretto, qualifica como “o mais avançado sistema de desumidificação de baixo consumo disponível no mercado”. A empresa também apresentará novidades como mini-secadores das séries X Dry Air e X Comb, e novas unidades de dosagem gravimétrica, entre outras.

    Piramidal
    “Uma distribuidora capaz de prover soluções a seus clientes”, esse será o posicionamento que a Piramidal ressaltará na Feiplastic, diz o sócio-diretor Wilson Cataldi. Posicionamento, ele ressalta, resultante da mescla entre um corpo técnico qualificado com um portfolio resinas das mais conceituadas petroquímicas do mercado, como Braskem, Sabic, DSM, Kepital, Ineos Styrolution, Advansix, PQS, Unigel, A.Schulman e Toray. “E inauguramos recentemente nossas filiais em Camaçari-BA e Itajaí-SC, somando agora dez centros de distribuição espalhados pelo Brasil”, complementa Cataldi.

    Procolor
    O rol de novidades em seu estande de 120 m² incluirá, além de um novo catálogo de cores, o agente bactericida e fungicida CPD 0150 P, e uma linha de essências em versões como tutti-fruti, maçã vermelha e baunilha, entre outras, para altas temperaturas (entre 240 a 270°C). “Já tínhamos essências para até 200ºC, usadas em aplicações como brinquedos e sacos de lixo. Mas sentimos demanda por essências resistentes a temperaturas maiores, principalmente no mercado de produtos ligados à beleza”, destaca Elisangela Melo, gerente nacional de vendas da empresa.
    Também exibirá integrantes anteriores de seu portfolio, por exemplo, linhas de dessecantes, de coloridos para móveis, de brinquedos e utilidades domésticas, de produtos para recicladores (entre eles, um supressor de odor, dessecantes e um branqueador óptico), além de aditivo antirisco e combo com deslizante e supressor de odor.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *