Feiras e Eventos

Empresas adiantam suas novidades na Feiplastic deste ano

Antonio Carlos Santomauro
24 de abril de 2019
    -(reset)+

    Coim
    Exporá seu portfolio de soluções para embalagens flexíveis, composto por adesivos, tintas e coatings, evidenciando, entre suas diversas potencialidades, a sinergia entre os adesivos poliuretânicos para laminação (marca Novacote) e as tintas full PU (sem nitrocelulose) para impressões em rotogravura e flexografia (linha CoimInks Prisma). “Já na família TPU- Laripur, lançaremos a linha Laripur RS, de poliuretanos termoplásticos eco-friendly, produzidos a partir de matérias-primas procedentes de fontes renováveis”, especifica a gerente de marketing Gabriela Nobre da Costa,

    Covestro
    O futuro da indústria da mobilidade será o tema focado na Feiplastic pela Covestro, que levará os visitantes de seu estande a uma viagem virtual na qual, em veículos autônomos, eles serão conduzidos até 2030. Simultaneamente, exibirá as soluções com as quais pretende trabalhar na concretização desse futuro, ajudando a construir automóveis que consumam menos combustível e sejam mais seguros. Tais soluções têm como principal insumo o policarbonato, já usado em ampla escala, individualmente ou em blendas, em faróis e revestimentos de veículos. “Agora, desenvolvem-se também vertentes mais novas, como a iluminação LED”, destaca Luis Carlos Sohler, líder da unidade de policarbonatos para a América Latina. “Também nos veículos elétricos teremos mais PC, por exemplo, nas partes estruturais das baterias”, acrescenta.

    Cromex
    Em um espaço de 232 m² priorizará, entre os itens de sua vasta gama de soluções de cores e aditivos para plásticos, a Cor do Ano 2019 divulgada nos estudos de tendências da Pantone. Denominada Living Coral, ela tem como inspiração as tonalidades dos corais das profundezas oceânicas. “Além da Living Coral, apresentaremos cinco paletas de cores que harmonizam com essa cor e exploram suas variadas possibilidades”, diz o coordenador de desenvolvimento de cores Roberto Herrero.
    No segmento dos aditivos, privilegiará o mercado da reciclagem. “Temos uma linha de produtos específica para esse mercado, com branqueadores ópticos e toners para melhorar o aspecto de cor da resina reciclada, um novo extensor de cadeia que aumenta as propriedades mecânicas e reológicas do reciclado, redutores de odor com baixas dosagens, antioxidantes, auxiliares de fluxo e reforços minerais, entre outros”, detalha o coordenador de tecnologia de produtos e marketing Juliano Barbosa.

    Elekeiroz
    Atua no mercado do plástico com uma vasta linha de plastificantes destinados prioritariamente para PVC, na qual há tanto os produtos de origem petroquímica, em opções com ou sem ftalato, quanto os de origem vegetal.
    Essa linha de produtos oriundos de fontes renováveis foi lançada há cerca de três anos mediante uma joint venture com a empresa Nexoleum e será uma das atrações de seu estande. “Lançaremos dois novos produtos dessa linha, que assim passará a ter quatro integrantes”, revela o vice-presidente Ricardo Massari. “Mas destacaremos também nossa linha de plastificantes clássicos não-ftálicos, que têm excelente performance”, acrescenta Massari, que denomina de plastificantes “clássicos” os oriundos da cadeia do petróleo.

    ExxonMobil
    “Pela primeira vez a ExxonMobil estará presente na Feiplastic com todas as suas unidades de negócios de plásticos”, afirma Fabiana Ramalho Grossi, líder do segmento de polietileno da empresa nas Américas. Essas unidades, ela detalha, promoverão marcas como Exceed, Exceed XP e Enable (todas de PE), Vistamaxx (elastômeros base PP), Oppera (modificadores de polímeros), Santoprene (termoplásticos vulcanizados) e JayFlex (plastificantes). “Estamos ansiosos para ouvir nossos clientes e apresentar soluções para os desafios em áreas como embalagem para alimentos, filmes agrícolas, reciclagem, plastificantes de PVC e vedações automotivas”, especifica Fabiana.

    Haitian
    Anunciada como a “Geração III” de suas injetoras hidráulicas de duas placas, a série Marte II/s será o destaque da empresa (que também mostrará sua linha de máquinas híbridas Zeres). Modificações relativamente às máquinas anteriores, diz o gerente Roberto Melo, conferem à nova série Marte II/s maior eficiência energética, rendimento e eficácia. “Teremos também a integração das máquinas com periféricos da própria Haitian e de parceiros como Piovan e Sepro, voltada para a Industria 4.0, com monitoramento de dados, controle remoto, leitura em tempo real de dados, tudo controlado através do painel das máquinas Haitian”, acrescenta Melo.

    Ineos Styrolution

    Plástico Moderno, Capa de mouse feita com fibra de carbono e resina estirênica

    Capa de mouse feita com fibra de carbono e resina estirênica

    Destacará várias novidades. Uma delas, a StyLight, posicionada como “uma nova geração de material compósito estético à base de copolímeros estirênicos que combina leveza, robustez e atendimento das demandas estéticas”. Outra, o Terblend, mistura de PA com ABS ou ASA, para as grades de alto-falantes. Na linha Luran, de ASA, destacará um produto já utilizado em grades frontais de automóveis mais complexas, e outro para incremento da resistência de compostos de PVC utilizados na construção civil. Para o mercado automotivo, divulgará o recém-lançado Novodur Ultra 4255, ABS de alta resistência ao impacto em temperatura ambiente e em baixa temperatura. “Na linha de resinas estirênicas especiais, apresentaremos o Styrolux 9550, cujas características elastoméricas de alta performance fazem dele a solução adequada para compostos de solados de sapatos produzidos em TR”, complementa Fabio Bordin, diretor da empresa para a América do Sul.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *