Feiras e Eventos

Empresas adiantam suas novidades na Feiplastic deste ano

Antonio Carlos Santomauro
24 de abril de 2019
    -(reset)+

    Plástico Moderno, Empresas adiantam suas novidades e seus destaques na Feiplastic deste ano

    Novidades e destaques na Feiplastic 2019:

    Activas

    Plástico Moderno, Gonçalves: meta de crescimento chega a dois dígitos com feira

    Gonçalves: meta de crescimento chega a dois dígitos com feira

    A integração feita no início deste ano ao portfolio de resinas agora composto por 23 produtos de onze bandeiras, da oferta proveniente de três novos fornecedores: Covestro (PMMA), Cromex (concentrados de cores), e Samsung (ABS). Esse será um dos destaques no estande da empresa, que também é distribuidora oficial da Braskem (PP, PE, PE verde, UTEC e EVA) e Innova (PS). “Na área das especialidades, temos mais nove bandeiras, com outros quinze produtos”, ressalta o presidente Laércio Gonçalves.

    Basf

    Plástico Moderno, Feltran: ferramenta digital oferece soluções completas

    Feltran: ferramenta digital oferece soluções completas

    Apresentará diversas novidades, não apenas em produtos, mas também em serviços: caso de uma plataforma digital específica para seu portfólio de soluções para a indústria de calçados. “Além de disponibilizar as soluções, a nova plataforma oferecerá suporte técnico, com consultoria sobre as possibilidades de aplicação”, ressalta Murilo Feltran, gerente de marketing de materiais de performance. Também divulgará o desenvolvimento de mais cores para a poliamida Ultramid Deep Gloss, antes disponível apenas na cor Black Piano, indicada para interiores de carros. “Mostraremos ainda a poliamida semicristalina Ultramid Vision, que permite à luz passar sem barreiras”, acrescenta Feltran.

    Plástico Moderno, Silva: inovação satisfaz as exigências de filmes e sacolas

    Silva: inovação satisfaz as exigências de filmes e sacolas

    Além disso, ressalta Anderson Silva, coordenador técnico na área de poliamidas da empresa na América do Sul, a Basf destacará o Ultramid C37 LC, copolímero de poliamida “com o menor ponto de fusão das poliamidas tradicionais do mercado, próximo dos 180ºC”, para aplicações como sacos encolhíveis e filmes termoformados, entre outras. “Esse lançamento busca atender solicitações de melhoria de propriedades óticas, maior flexibilidade e menor encanoamento, sem perda das demais propriedades tradicionais das poliamidas”, ressalta Silva.

    Plástico Moderno, Ultramid Vision melhora propriedades ópticas das poliamidas

    Ultramid Vision melhora propriedades ópticas das poliamidas

    Braskem

    Plástico Moderno, Terra: cadeia do plástico deve priorizar a economia circular

    Terra: cadeia do plástico deve priorizar a economia circular

    Enfatizará seu compromisso com os princípios da economia circular, montando no estande uma estrutura modular para exibir todas as etapas do processo de reciclagem. Ali também destacará iniciativas e linhas de produtos associadas aos preceitos da sustentabilidade, como o Plástico Verde, o EVA Verde, Wecycle e resinas com o selo Maxio, além de desenvolvimentos tecnológicos capazes de gerar resinas recicladas com melhores propriedades, para mercados que hoje não utilizam reciclados. “Nossa intenção é sensibilizar a cadeia não apenas por meio dos produtos, mas fazendo-a repensar seus processos produtivos, e engajando todos em prol de uma economia circular”, diz Edison Terra, vice-presidente da unidade de negócio de Poliolefinas, Renováveis e Europa da Braskem.

    Clariant
    Levará soluções de suas três unidades de negócios. Algumas delas: pigmentos orgânicos Graphtol e PV Fast, que tornam os plásticos mais resistentes ao calor e à luz, e preparações pigmentárias da linha Telasperse PVC (isenta de ftalatos e metais pesados); masterbatch Cesa (que reduz o peso das peças plásticas) e masterbatches líquidos; agente espumante Hydrocerol, destinado a reduzir peso e densidade das peças plásticas; retardantes de chamas à base de compostos orgânicos; soluções para tratamento de superfícies plásticas feitas de matérias-primas orgânicas e renováveis; e o aditivo AddWorks LXR 568, que evita a degradação da resina plástica nos processos produtivos.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *