Plástico garante qualidade dos alimentos embalados

O polietileno é a resina predominante nos alimentos embalados, como as embalagens de congelados da Swift, confirma Henrique Manoel Galves de Freitas, gerente de P&D dessa marca integrante do grupo JBS.

“E a resina de poliéster (PET), compõe a laminação das embalagens decoradas, como as das linhas IQF e Já pro Forno”, ressalta Freitas, lembrando que a celulose é a matéria-prima das embalagens secundárias, nas quais os produtos são levados para centros de distribuição e lojas.

Como afirmou, a tecnologia dessas embalagens hoje evolui em quesitos como redução de perdas e sustentabilidade, com materiais mais resistentes ou com alternativas mais sustentáveis, como as embalagens biodegradáveis feitas com a adição de compostos que aceleram sua degradação após o uso.

O plástico, enfatiza Freitas, tem papel muito importante na indústria alimentícia, pois é ele quem garante a qualidade dos alimentos, sua conservação e a segurança alimentar.

“É material leve, tem boa resistência mecânica, tornando-se proteção indispensável para os alimentos, principalmente na linha de congelados (alimentos embalados)”, ressalta.

Embalagem: Plástico garante qualidade dos alimentos embalados ©QD Foto: iStockPhoto
Henrique Manoel Galves de Freitas, gerente de P&D dessa marca integrante do grupo JBS

“Agora existem opções biodegradáveis e recicláveis que ajudam a reduzir o impacto ambiental”, complementa o profissional da Swift, marca que hoje oferece mais de 500 produtos, não apenas proteínas animais, mas também sopas prontas, pães, vegetais, entre outros.

Leia Mais:

Acesse o Guia QD,  a maior plataforma de compras e vendas do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios