Elastômeros Termoplásticos de Poliuretano (TPUs) com Menor Índice de Amarelamento: Dow

Dow promete TPUs com melhor desempenho

Dow promete lançar no mercado, ainda neste ano, nova família de elastômeros termoplásticos de poliuretano (TPUs) com menor índice de amarelamento, que será comercializada sob a marca Pellethane.

Além de melhor desempenho de cor entre os produtos da categoria, a linha deverá proporcionar ainda vantagens estéticas, melhor resistência às intempéries e melhor processamento.

De acordo com o fabricante, os novos grades combinarão transparência e resistência à abrasão e à tração, além de maior resistência química.

Outras propriedades ressaltadas ficam por conta da melhor homogeneidade de cor nos produtos acabados, redução de custos (menor necessidade de estabilizadores ultravioleta) e melhor estabilidade térmica para aplicações sob temperaturas mais elevadas.

Entre as aplicações, o produto atende o setor automotivo, o de consumo, o de embalagens, o de calçados e o de fios e cabos, entre outros.

Ionômeros – A família de poliolefinas funcionalizadas, comercializadas sob a marca Amplify, também foi contemplada com novidades.

Trata-se da nova série Amplify IO, ionômeros que combinam alto desempenho, processabilidade (por injeção, extrusão de filmes e revestimentos) e custo atraente para aplicações em embalagens para alimentos, médicas, itens de varejo, bens duráveis e, ainda, como modificadores de impacto para o náilon.

Entre as principais características, o fabricante destaca excepcionais propriedades ópticas, propiciando ao produto acabado ótima aparência; excelente termo formabilidade, graças à alta resistência de fundido; alta resistência ao impacto, abrasão e riscos; adesão ao polietileno, náilon, metais e vidro; e excepcional processabilidade na extrusão.

A família Amplify dispõe também das séries EA (copolímeros de etileno-etil acrilato) e GR (poliolefinas grafitizadas com anidrido maleico).

Para Comprar Elastômeros Termoplásticos de Poliuretano (TPUs) (elastômeros termoplásticos vulcanizados)

 

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios