Economia Circular – Meta da Ambev é ampliar uso de resinas recicladas

Economia Circular - Meta da Ambev é ampliar uso de resinas recicladas ©QD Foto: Divulgação

A Deink Brasil é uma das empresas contempladas pelo programa Aceleradora 100+ de Sustentabilidade, com o qual a Ambev apoia projetos focados na sustentabilidade e na economia circular. E que, ao lado de outras iniciativas, ajuda a empresa a atingir sua meta de ter, até 2025, 100% de seus produtos acondicionados em embalagens retornáveis, ou majoritariamente feitas de conteúdo reciclado (não apenas de plástico, mas também vidro e alumínio).

Economia Circular - Meta da Ambev é ampliar uso de resinas recicladas ©QD Foto: Divulgação
Lisa Lieberbaum, gerente de sustentabilidade em embalagens na Ambev

No final do ano passado, a Ambev anunciou ter chegado a 36% da meta de zerar totalmente as emissões de resíduos relacionados às embalagens plásticas. “Isso é fruto do uso de mais de 45% de material reciclado nas garrafas PET, 15% de redução no uso do filme na logística das cargas e 6,5% de redução no peso das tampas plásticas, além da substituição gradual dos canudos de plástico por canudos de papel, produção das novas garrafeiras 100% com material reciclado, e dos primeiros testes com filme 100% reciclado”, detalha Lisa Lieberbaum, gerente de sustentabilidade em embalagens na Ambev.

Esse compromisso abrange também os materiais de ponto de venda feitos com plásticos: já foram produzidas cerca de 3 mil mesas com material totalmente reciclado e 14 mil cadeiras com 70% de reciclado (o índice das cadeiras é menor por questões de segurança e estabilidade).

Lisa cita outros parceiros, além das startups do Aceleradora 100%, como colaboradores do projeto de sustentabilidade da Ambev: um deles, a Universidade Federal do Rio de Janeiro, na qual a empresa mantém um Centro de Inovação Tecnológica dedicado a estudos sobre tecnologias que reduzam os impactos ambientais.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios