Eco Ventures Brasil: inovando para um futuro sustentável

Empresa traz aplicações biodegradáveis para o plástico e impulsiona a necessidade de consciência ambiental

A Eco Ventures Brasil está no mercado brasileiro há 13 anos, oferecendo soluções biodegradáveis ao plástico com o objetivo de contribuir na preservação do meio ambiente e na transformação do nosso mundo em um lugar melhor.

A vontade de fazer a diferença no planeta vem do visionário e empreendedor ambiental, Mark Tye, o qual está constantemente em busca de alternativas para minimizar o impacto do descarte incorreto do plástico.

Uma jornada verde: a história da Eco Ventures Brasil

O propósito de proteger a natureza e seus recursos não é algo novo na vida de Mark Tye, remonta a uma época bem anterior a fundação das suas empresas, passando inclusive por uma campanha de arrecadação de fundos para salvar as florestas tropicais, realizada na cidade em que ele vivia quando tinha em torno de 18 ou 19 anos. Era uma gincana de mountain bike com prêmios e camisetas.

Outro momento significativo na caminhada de Tye ocorreu quando ele entrou em contato com uma sacola biodegradável e ficou obcecado para descobrir o que era aquele produto. “Eu viajei para a China após uma longa pesquisa, eu percebi que poderia criar um produto, que faria uma diferença real no problema do descarte inadequado de plástico”, afirma o CEO da Eco Ventures Brasil.

Embora o plástico seja uma das maiores invenções do século XX, enfrenta o desafio constante do seu descarte inadequado. Pensando exatamente em problemas relacionadas à sustentabilidade, ao descarte incorreto e a outras questões que tem afetado diretamente o planeta, surgiu a Eco Ventures, com a iniciativa de trazer produtos inovadores ambientais.

O Brasil tem um grande problema de reciclagem e enormes aterros, e foi por essa razão a busca incansável por soluções que deixariam um legado ao Brasil, país que Mark Tye tanto ama, foi o que o motivou em fundar a empresa.

Estas soluções sustentáveis colaboram para que plástico cumpra o seu papel na evolução da sociedade e, ao final da sua vida, se transforme em algo que possa retornar à natureza sem causar nenhum prejuízo.

Neste momento, entra em cena a Vice-presidente da Eco Ventures: Bruna Folster

Bruna começou sua carreira realizando rodadas de negócio internacionais. Depois disso transitou entre diversos consulados. Habilidosa em lidar com diferentes culturas e pessoas de diferentes países, foi uma questão de tempo ela acabar se encontrando com o Mark Tye e o propósito da Eco Ventures.

Munida de um carisma característico, uma visão comercial perspicaz e diferenciada, e habilidade de administração e liderança Bruna rapidamente se tornou a face da Eco Ventures Brasil.

Atualmente, além de sócia e Vice-presidente da Eco Ventures, Bruna tornou-se especialista em sustentabilidade pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em inovação e liderança pela PUC RS. Além de palestrante renomada, Bruna vem construindo para si e principalmente para a Eco Ventures o papel de embaixadora e defensora do P-Life no Brasil e no mundo!

Compromisso com o futuro sustentável

A Eco Ventures Brasil se posiciona como um agente de transformação e tem por objetivo encontrar soluções sustentáveis para o descarte incorreto do plástico, horando o seu compromisso com a mãe natureza e garantindo um legado de sustentabilidade para as próximas gerações.

A Eco Ventures trabalha com soluções biodegradáveis para o plástico, permitindo que as empresas fechem o ciclo de vidas dos plásticos, podendo inclusive aplicar os princípios da economia circular, via reciclagem.

Produtos Go Green, amigos da natureza!

Go Green é a marca registrada dos produtos da Eco Ventures Brasil, e o próprio nome direciona a sociedade à uma reflexão sobre a preservação do meio ambiente, reforçando uma conscientização ambiental: “seja verde”, “seja sustentável”, “salve o planeta”.

Todos os produtos da empresa são certificados e testados por alguns dos mais renomados laboratórios internacionais e nacionais sobre a eficácia de sua degradação e biodegradação.

O Go Green P-Life é um catalisador oxidativo de bioassimilação, ou seja, através de elementos naturais consegue transformar o plástico comum em um plástico biodegradável. Esta é uma excelente vantagem, uma vez que o plástico pode ser reciclado ou, caso seja descartado inadequadamente, apresente em sua decomposição final apenas água, CO2 e biomassa (húmus).

O portfólio da Eco Ventures Brasil também apresenta resinas aditivadas com o princípio ativo P-Life e o Go Green Compostável, que envolve formulações com PLA (ácido polilático) e ou com associação de poliéster alifático.

Contato da Eco Ventures Brasil

A Eco Ventures Brasil foi fundada em 2011, está localizada no bairro do Ipiranga, em São Paulo, como subsidiária da Eco Ventures Inc., que possui sede em Aspem, Colorado (EUA) e diversas empresas parceiras em outros países, como México, Guatemala, Japão, China.

A Eco Ventures Brasil é empresa destaque no Guia QD. Entre em contato e realize bons negócios!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios