DuPont lança seus novos HTS no Brasil: Polímeros Termoplásticos da Linha High Temperature Solutions

Empresa destaca os novos grades T Thermx e T Zênite

Os novos polímeros termoplásticos da linha HTS – High Temperature Solutions, lançados recentemente pela DuPont chegam ao País.

Entre os lançamentos, a empresa destaca os novos grades T Thermx e T Zênite, com aplicações na indústria de peças automotivas e de eletroeletrônicos, entre outras.

Novo grade reforçado com fibra e flocos de vidro pertencente à família de poliésteres PCT de alto desempenho, o Thermx TE 4001 atende em especial à produção de componentes eletrônicos de alta tensão, normalmente expostos a altas temperaturas.

Entre os principais benefícios, o fabricante destaca a excelente resistência dielétrica de 41 a 42 kV/mm, alta rigidez, força e dureza, resistência a mudanças rápidas de temperatura e facilidade de processamento para moldar peças com espessuras finas.

Além disso, o produto assegura grande estabilidade no estado fundido.

As primeiras aplicações do produto envolvem bobinas e carcaças das bobinas de sistemas de ignição, que são de tamanho pequeno, mas podem suportar temperaturas de aplicação de até 170 ºC.

Para aplicação em eletroeletrônicos, a novidade consiste em dois novos grades da família Zenite, o 7244 e o 7140X, polímeros de cristal líquido (LCP) de fluxo particularmente alto, apropriados para a fabricação de componentes usados na montagem de placas de circuito impresso.

Com índice de empenamento extremamente baixo, o 7244 é especialmente indicado para componentes complexos e de espessura fina.

O 7140X possui temperatura de deflexão térmica de até 300 ºC e é apropriado para processos de montagem de placas com soldagem sem chumbo. Também se destaca pela boa força da linha de emenda do material.

Outro lançamento fica por conta do Zênite ZE55801, polímero com pré-catalisação interna, que permite a economia de várias etapas durante o processo de metalização.

De acordo com a DuPont, o bom desempenho constante de metalização garante alta produtividade. O produto é apropriado para interconexões moldadas que requerem circuitos metalizados, assim como conectores ou outros componentes metalizados para fins de proteção.

A DuPont também investiu no desenvolvimento de polímeros com aditivos sem halogênios.

Nessa categoria, a empresa aponta o novo Zytel HTNFR52G30NH com resistência a altas temperaturas e classificação de inflamabilidade V-0 UL94, com indicação de uso nas indústrias automobilística e eletroeletrônica.

Outro novo grade da linha Zytel, o HTN53G50LRHF é uma poliamida de alto desempenho reforçada com 50% de fibra de vidro.

A resina combina alta rigidez e força com uma taxa de fluxo 20% acima em comparação a outros grades.

O produto atende em especial o projeto de peças de design complexo e de espessura fina e eleva a produtividade do transformador.

Outras Reportagens Que Podem Interessar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios