Dow Brasil lança oito grades com a tecnologia Insite: Plastômeros e Elastômeros

Dow Brasil anuncia o lançamento de oito novos grades da família Versify, constituída por plastômeros e elastômeros produzidos com tecnologia de catálise associada ao processo de polimerização Insite, desenvolvidos pelo fabricante, que conferem aos polímeros uma arquitetura molecular diferenciada, características e combinações de propriedades únicas.

As novidades da Dow do Brasil se referem a seis grades de plastômeros e dois de elastômeros.

Desenvolvidas para proporcionar maior diferenciação em aplicações de embalagens flexíveis, as resinas Versify 2000, 2200, 3000 e 3200 consistem em plastômeros com balanço diferenciado de propriedades de selagem a quente, encolhimento (shrink) e ópticas, com módulo e adesão a polipropileno e polietileno.

As versões 4000 e 4200 dizem respeito a plastômeros indicados para aplicações que requerem maior fluxo, como na moldagem por injeção e nos revestimentos por extrusão.

Esses polímeros embutem uma combinação única de tenacidade, processabilidade e módulo.

Os dois novos grades de elastômeros são o Versify 2400 e o 3401.

O primeiro atende aplicações de extrusão e calandragem, bem como aplicações de elastômeros termoplásticos, e agrega flexibilidade, resistência ao calor, durabilidade e propriedades ópticas para aplicações de poliolefinas termoplásticas (TPOs) flexíveis.

O outro é especialmente adequado para modificação de impacto de polipropileno para a fabricação de peças transparentes por injeção ou termoformagem.

O novo elastômero não requer equipamentos especiais de mistura ou de formulação de compostos, constituindo opção para aumentar as propriedades mecânicas de filmes planos.

De acordo com Lisa Madenjian, líder global de serviços técnicos e desenvolvimento para os plastômeros e elastômeros, os produtos da família Versify asseguram maior facilidade de mistura e excelente dispersão na matriz de polipropileno, o que garante melhora na tenacidade e nas propriedades ópticas.

Outro benefício fica por conta das ótimas propriedades de selagem e adesão para uma ampla gama de estruturas de filmes, desde embalagens para alimentos até embalagens industriais.

Além dos novos grades, a linha inclui as variedades Versify 2300 e 3300, comercializadas desde 2005 e projetadas para a fabricação de filmes dos tipos stretch hood, stretch e chapas flexíveis, pelos processos cast, blow ou calandragem.

Mais Artigos da Dow Brasil e outros produtos que podem te interessar:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios