Diversificação e presença de estrangeiros animam as vendas

Feiplastic

Masterbatches e aditivos

As principais fabricantes de masterbaches e aditivos, marcas como Cromex, Colorfix, Clariant, ProColor e Eco-Master, entre várias outras, marcaram presença.

Cromex

A brasileira Cromex lançou o masterbatch preto Superblack. De acordo com a empresa, ele possui mais negro de fumo e excelente poder de cobertura e dispersão. A empresa também divulgou sua linha de concentrados brancos para o mercado de descartáveis, além dos coloridos e aditivos para marcadores a laser, embalagens rígidas, flexíveis, construção civil e reciclados. Outra novidade foi um aditivo antimicrobiano que pode ser usado em vários polímeros, como PE, PP, PS, ABS e PET.

Colorfix

A Colorfix Masterbatches passa a oferecer o ColorID, aplicativo com a função de identificar a cor solicitada pelo cliente, de forma mais rápida e assertiva. Para o diretor superintendente da companhia, Francielo Fardo, a ferramenta irá revolucionar o conceito de desenvolvimento dos masterbatches. “Diferente do processo tradicional, em que os clientes nos enviam um padrão de cor, desenvolvemos e retornamos com o envio da amostra, com o ColorID, o cliente apresentará a cor desejada e o representante comercial, conectado on line, fará a leitura, identificando a tonalidade correta, e ainda indicará as possíveis variáveis e a sua ficha técnica”, explica.

Em um primeiro momento, o aplicativo conta com um armazenamento de 800 cores, nas versões com e sem textura, em polietileno, polipropileno e poliestireno. De acordo com o diretor, essa tecnologia, bastante difundida no segmento de tecidos dos EUA, é uma inovação no segmento da transformação do plástico brasileiro.

Clariant

A Clariant mostrou suas linhas de produtos indicados para as mais variadas aplicações, com destaque para os mercados de saúde e nutrição, estilo de vida, mobilidade e urbanização. Entre eles, pigmentos orgânicos para embalagens de alimentos e saúde, o aditivo AddWorks AGC 104, com capacidade de proporcionar maior resistência aos filmes agrícolas, produtos para a indústria automotiva e para fios, cabos e dezenas de outras aplicações.

Inovação

Dow

Os adesivos estruturais em epóxi Betaseal foram os produtos escolhidos como prioritários para divulgação pela Dow Automotive Systems.

Eles são indicados para colagem de chapas metálicas (aço, AHSS, alumínio, magnésio) e também em materiais dissimilares, tais como aço e compósito, alumínio e aço e outros. “É um produto com mercado de grande potencial no Brasil.

Ele substitui soldas e outras formas mecânicas de fixação com redução de peso, característica essencial para os fabricantes de veículos”, diz Rodrigo Leão, gerente de marketing. O carro chefe dessa divisão da Dow no Brasil são os adesivos Betaseal, usados para colagem estrutural e vedação de vidros fixos.

Chem Trend

A Chem Trend, ligada ao Grupo Freudenberg, quer aumentar sua participação no mercado ligado à indústria do plástico. Prova desse interesse foi sua primeira participação individual na Feiplastic.

Os produtos que mereceram maior atenção para divulgação foram os agentes de purga Ultrapurge, indicados para a limpeza de máquinas de transformação. Outra marca divulgada foi a do aerossol Lusin.

“É destinado à limpeza e proteção dos moldes, além de atuar como lubrificante de pinos extratores e desmoldantes”, explica Rodrigo Bombonatti, gerente de vendas.

 

Página anterior 1 2 3 4

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios