Plástico

Distribuição – Novas mudanças alteram o perfil do mercado varejista de resinas

Maria Aparecida de Sino Reto
8 de fevereiro de 2011
    -(reset)+

    A permanência na rede distribuidora da Braskem também é motivo de satisfação para Mason: “Um dos poucos”, frisa. Sua estratégia, diz, foi acreditar no histórico e longo tempo de parceria com a fabricante de resinas. A confiança do diretor da Fortymil nessa relação antiga vai além, abarca os futuros passos do mercado distribuidor. Afinal, o processo de consolidação prevê novos capítulos, como a conclusão da incorporação da Quattor pela Braskem, ainda dependente da aprovação do Cade.

    Plástico Moderno, Distribuição - Novas mudanças alteram o perfil do mercado varejista de resinas

    Mason estuda possibilidade de se tornar distribuidor nacional

    De atuação regional – comercializa as resinas da Braskem em São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo –, a Fortymil admite estudar estratégias para se tornar uma distribuidora de âmbito nacional. De qualquer modo, Mason defende haver também espaço para as empresas regionais.

    A grande ação da varejista foi separar as áreas comerciais da distribuição e da reciclagem, dividindo os negócios da empresa, os quais, no entender dele, requerem formas de trabalho diferentes. Ademais, manteve a estratégia, com foco em melhoria contínua. O diretor investiu em aprimoramento técnico de pessoas, em tecnologia voltada para novas ferramentas de vendas, em redução de custos de logística, e na qualidade do atendimento.

    Depois de um desempenho estável, de crescimento moderado em 2010, ele espera acompanhar o ritmo de expansão previsto para o mercado, da ordem de 9% a 10%, estimativa baseada no dobro do PIB. Com sede em Itatiba-SP, onde abriga os negócios da distribuição e a unidade de reciclagem; e um centro distribuidor, em Duque de Caxias-RJ, a Fortymil possui capacidade de distribuição da ordem de 100 mil toneladas anuais.

     

    Saiba mais:



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *