Dirceu Galléas é reeleito presidente do Simpep para a gestão 2021-2024

O industrial paranaense Dirceu Antonio Galléas, da empresa Macroplastic, foi reeleito presidente do Simpep

O industrial paranaense Dirceu Antonio Galléas, da empresa Macroplastic, foi reeleito presidente do Simpep (Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná – Simpep). O empresário seguirá à frente do Sindicato na gestão 2021-2024, tendo Eliseu Avelino Zanella, fundador da Indústria de Plásticos Eliza e Zanella Plásticos; e Roland Rosenstock, presidente da Plast & Pack Indústria e Comércio; como 1º e 2º vice-presidentes respectivamente (confira abaixo a nominata completa).

A eleição da nova diretoria do Simpep foi realizada na última assembleia da entidade, em agosto, por aclamação.  “Não vamos medir esforços para atuar em pautas prioritárias do nosso setor, elevando a competitividade de nossas indústrias.  Especialmente agora, com a crescente demanda de produtos plásticos, mais do que nunca precisamos de um setor dinâmico, servindo de suporte para o desenvolvimento nacional”, destacou o empresário.

Apesar de todos os contratempos decorrentes da pandemia, o setor teve um desempenho positivo na produção nacional, com elevação acima de 2%, em 2020, frente ao ano anterior.

“Temos um setor dinâmico o qual é o suporte para o crescimento do Brasil. Estamos presentes em quase todos os segmentos de mercado, protegendo, cuidando, embalando e salvando vidas, sendo fundamental na atual crise sanitária para o fornecimento de equipamentos e medicamentos, destaca o empresário”, reforça o empresário.

Com participação significativa no cenário nacional, o Simpep completará, no próximo ano, 43 anos de fundação, representando os interesses das indústrias de transformação e reciclagem na base territorial no Paraná. A entidade possui também representação nacional junto à Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast) e outras entidades do setor industrial, contando com mais de 100 indústrias associadas.

O SIMPEP – Sindicato da Indústria de Material Plástico no Estado do Paraná – foi criado em 1976 e encontrou no associativismo uma forma organizada de lutar pelos direitos do setor de transformação.
Passados 35 anos, o SIMPEP continua defendendo os interesses de seus associados. O setor de transformação do plástico conta com 940 empresas no Paraná, contribuindo decisivamente com a economia do estado, dando oportunidade de emprego para 24.500 pessoas, o que confirma a grandeza desse segmento.
O SIMPEP se destaca pelas ações que identificam as necessidades dos empresários e pelas lutas para fortalecer e incentivar o crescimento de todas as empresas ligadas ao setor plástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios