Controladores -Aumento de eficiência e corte de custos justifica atualização tecnológica

Linha renovada – A Scheider Electric

Gigante multinacional fabricante de componentes elétricos os mais variados.

No Brasil, desde que adquiriu a Atos, passou a participar de maneira destacada no mercado de controles para máquinas voltadas para a indústria do plástico.

“Para nós, todo o mercado que envolve esse segmento nos interessa, é considerado muito importante”, resume Bruno Di Clemente, chefe de produto para o mercado de fabricantes de máquinas.

Herdeira da linha de produtos e da extensa carteira de clientes da Atos, a empresa desde que concluiu a aquisição tem procurado fortalecer a marca Schneider no mercado nacional.

Isso tem ocorrido em paralelo à preocupação de evoluir a qualidade dos produtos oferecidos.

Há seis meses, lançou as linhas de controladores programáveis das famílias M221, M241 e M251. “Elas foram desenhados para alinhar desempenho e baixo custo”, garante o executivo.

Plástico Moderno, Clemente: controles indicam a hora da manutenção
Clemente: controles indicam a hora da manutenção

A partir do hardware oferecido, a empresa desenvolve os softwares de acordo com as necessidades dos clientes.

Entre eles, fornecedoras de injetoras, extrusoras e sopradoras. “Estamos prontos para atender todos os fabricantes nacionais e do exterior”.

Os projetos levam em conta a demanda do mercado.

No mercado nacional, por exemplo, um dos temas mais atuais se concentra na necessidade de os equipamentos oferecidos no mercado atenderem a norma NR-12. “Oferecemos toda a nossa expoeriência e os acessórios necessários para a segurança do trabalhador”.

Outro aspecto bastante requisitado é o desenvolvimento de soluções que contribuam com a manutenção.

“Desenvolvemos softwares que dão alarme na hora em que a máquina precisa ser lubrificada ou ter alguma peça substituída e avisam quando ocorre a quebra de algum componente”, explica.

Muitos clientes – Fundada em 1969 na Itália, a Gefran está presente no Brasil desde 1992, com escritório na capital paulista.

“O mercado de plástico sempre foi o core business da Gefran.

Estamos presente em todos os fabricantes de máquinas para transformação de plástico, seja com controles ou outros tipos de produtos de nossa linha.

O segmento representa em torno de 45% do nosso faturamento”, informa Eduardo Santiago, gerente comercial.

No setor, o mercado de controladores para equipamentos é o principal destaque.

Plástico Moderno, Injetoras da Pavan-Zanetti aplicam os controles da italiana Gefran
Injetoras da Pavan-Zanetti aplicam os controles da italiana Gefran

“Estabelecemos parceria com as principais empresas nacionais, o que nos permitiu uma base sólida e know-how para fornecer não apenas produtos, mas soluções customizadas”.

Entre os produtos oferecidos se encontram os controladores lógicos programáveis voltados para monitorar todas as funções das máquinas das três principais operações de transformação.

Uma das características destacadas desses instrumentos é a facilidade de programação feita nas telas dos comandos. “Qualquer pessoa pode fazer as configurações necessárias, não precisa ser um especialista”.

Quando necessário, a empresa disponibiliza treinamentos customizados sem nenhum custo para os clientes. “Basta contatar nosso departamento comercial e agendar a data”.

 

Encontre equipamentos de controle para suas máquinas.

Entre as empresas atendidas, Santiago cita fabricantes:

Extrusoras

  • Bausano,
  • Rulli Standard,
  • Carnevalli,
  • Extrusão Brasil,
  • Miotto,
  • Wortex e outras

Injetoras

  • Romi,
  • Sandretto,
  • Pavan Zanetti,
  • Himaco

Sopradoras

  • Pavan Zanetti
  • Multipack.

“No Brasil, entre os nossos clientes, o maior volume de negócios ocorre na área de extrusão, seguida pela injeção e sopro”.

O gerente também cita como importante o mercado de reforma de máquinas. “Fornecemos para os profissionais que fazem essas reformas, não prestamos esse tipo de serviço diretamente para as empresas”.

Página anterior 1 2 3 4Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios