Colorfix lança inédita linha sustentável em masterbatches no Brasil

REVORA vai atuar em toda a cadeia da indústria de transformação, incentivando desta forma, a sustentabilidade dentro das empresas

Masterbatches Sustentável – REVORA vai atuar em toda a cadeia da indústria de transformação, incentivando desta forma, a sustentabilidade dentro das empresas

O mercado brasileiro de transformação do plástico ganha um novo aliado para a produção de produtos sustentáveis a partir deste mês de abril, em que comemora-se o Dia da Terra. Masterbatches Sustentável

A paranaense Colorfix Masterbatches apresentou recentemente a marca REVORA, uma inédita linha no país que reúne um conjunto de soluções e metodologias de trabalhos voltados a sustentabilidade que envolve toda a cadeia da indústria de transformação: fornecedores, matérias-primas, métodos de produção, embalagens, produto final e descarte consciente.

Profissionais da Colorfix

Uma das maiores empresas do segmento de transformação do plástico no Brasil trabalharam intensamente nos últimos 12 meses, até chegar a uma solução que pudesse agregar valor sustentável a produtos dentro de uma ideia circular, envolvendo todas as fases industriais necessárias até que determinado produto chegue ao consumidor final bem como possa ser descartado adequadamente quando não mais usado.

Francielo Fardo - Colorfix - Trabalhar com masterbatches de forma sustentável“O resultado foi a marca REVORA que vai proporcionar soluções em conjunto com os fabricantes de manufaturados plásticos, ou seja, iniciativa que contemplam desde um concentrado de cor, utilizando de materiais alternativos, até concentrados com funcionalidades específicas, que possibilitam ao cliente o aumento de produtos sustentáveis provenientes da economia circular como, por exemplo, o uso de Resinas Recicladas Pós-Consumo (PCR) ou mesmo a produção de produtos exclusivos sustentáveis”,

explica o diretor superintendente da Colorfix, Francielo Fardo.

O nome REVORA, explica o superintendente, foi escolhido por traduzir o respeito ao meio ambiente de forma palpável em que todos os envolvidos têm papel fundamental para que os recursos tecnológicos possam contribuir em um consumo inteligente e renovável.

“REVORA é o anagrama da palavra ÁRVORE, o que representa o meio ambiente, a sustentabilidade e a economia circular”.

De acordo com a Colorfix, ao utilizar os produtos REVORA, os clientes terão a certeza de que todo o processo sustentável está sendo executado.

A marca é indicada para ser aplicada em qualquer segmento, pois a linha é ampla em tecnologia e inovação.

Na visão da administração da Colorfix, o plástico não pode continuar sendo visto como o vilão ambiental. O que precisa ser combatido é o descarte incorreto.

O que é necessário ser incentivado são ideias e soluções que agreguem a reciclagem e sua reutilização.

“O plástico é um insumo com a menor pegada de carbono, quando analisado a vida útil do produto final aliado ao espectro da economia circular, pois é de fácil reciclagem.

A REVORA vai contribuir com a transição para soluções ecologicamente mais eficientes e adaptadas ao modelo do comportamento humano que temos hoje”, ressalta Fardo.

Implantação

A Colorfix vem desenvolvendo a marca REVORA desde o início de 2020, com pesquisas, elaboração do plano de ações, construção da marca, desenvolvimento de produtos, estudo junto a fornecedores e parceiros e a criação de um grupo interno de profissionais focados na busca por soluções a serem ofertadas ao mercado de transformação e consumidor.

Cada ação ou linha de produto remete a economia de recurso, seja ela matéria-prima, energia elétrica ou aumento do tempo de vida útil da peça final.

Para as linhas de produtos, por exemplo, a empresa levou em consideração desde a embalagem dos masterbatches até as matérias-primas selecionadas e que atendam a requisitos sustentáveis.

E a intenção é levar a marca também para próximo da comunidade.

“Para nós é o início de uma nova fase, que chega para alinharmos a cultura da empresa com processos, produtos e ações mais sustentáveis, agregando uma linha de produtos e tecnologias, que auxiliam nossos clientes em seus projetos de criação, processos e/ou produtos os tornando mais sustentáveis também. E para que essa ideia possa ser disseminada, instituições de ensino fundamental e universitário foram abordadas, justamente para que tenhamos também estudo e práticas caminhando alinhados. Somente com essa visão de todos é que teremos um mundo cada vez mais sustentável”, destaca Fardo.

Linhas 

Veja quais são as linhas REVORA já disponíveis ao mercado de transformação do plástico:

RevoraVerde (não compostável)


Produtos de fonte renovável, como cana-de-açucar, uma opção para empresas que buscam uma solução com maior grau de sustentabilidade.

RevoraAdi (não compostável)

Aditivos que agregam sustentabilidade ao processo e/ou produto de transformação de plástico.

Desenvolvido a partir de matérias-primas adquiridas de fornecedores, que atendem requisitos de sustentabilidade.

É uma opção para empresas que não podem alterar sua linha convencional, mas buscam soluções sustentáveis para seu processo e/ou produto.

RevoraBio (compostável)

Produtos 100% biodegradáveis. É uma opção para companhias que buscam soluções totalmente sustentável.

RevoraPCR (não compostável)

Concentrado de aditivos ou cor veiculados em resina pós-consumo, que agrega sustentabilidade ao processo e/ou produto.

É uma opção para empresas que não podem alterar sua linha convencional, mas buscam soluções sustentáveis para seu processo e/ou produto, além de contribuírem com o uso de resinas recicladas.

 

 

Solicite mais informações sobre a linha sustentável – masterbatches e outros produtos.

 

 

 

 

Mostrar mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios