Chen Hsong foca em ganho produtivo com indústria 4.0

Também chamada de Quarta Revolução Industrial, conceito integra novas tecnologias como Internet das Coisas (IoT), computação em nuvem e análise de dados, além de IA e aprendizado de máquina, e marca nova fase da empresa.

Produzindo aproximadamente 20 mil máquinas injetoras anualmente, a chinesa Chen Hsong figura entre as empresas líderes no setor e celebra seus dez anos de implementação no Brasil com oferta de novos serviços que marcam a nova fase do grupo, investindo na indústria 4.0 e em treinamento de profissionais para o mercado de plástico.


Começamos nossa trajetória oferecendo ao mercado o que ele quer, mas há uma mudança agora em que passamos a oferecer aos nossos clientes o que eles não sabem que precisam. Nossas iniciativas na indústria 4.0 mostram isso em diferentes linhas de produtos. Você não sabe que precisa daquela solução até depender dela”, explica o COO da Chen Hsong, Stephen Chung.

De acordo com o gerente geral América Latina do grupo, Marco Anton, essa nova fase com investimentos e aplicações de tecnologia da indústria 4.0 propicia o desenvolvimento de inovações e evolução para diferentes linhas de produtos, além de colaborar para que os clientes da empresa sejam mais produtivos e competitivos; “com menores custos para atingirem melhores resultados”.

Marco Anton – Gerente Geral

Parte dessa evolução pode ser alcançada com treinamento dos clientes. O gerente comercial da marca, Luís Guerra, explica que a empresa sempre vendeu serviço em forma de máquina e periféricos, mas que hoje pode oferecer, maquina, robô, geladeira, todo pacote que o comprador vai precisar e todos sistema para gerenciamento, e vai além; a Chen Hsong está investindo em uma área na qual poucas empresas se dedicam: ensinar os clientes.

“(Hoje) temos dois profissionais, um deles em campo acompanhando o cliente que recebe a máquina e acompanhando como ele a opera, se precisa de treinamento e se sabe programar o equipamento; e outro para estruturar nosso centro técnico a fim de formar turmas de técnicos para os nossos clientes”, explica Guerra.

Esses profissionais técnicos vão aprender desde o que é plástico até como operar uma máquina. A proposta é formar operadores para os clientes da Chen Hsong e uma resposta ao movimento do mercado em que muitas das empresas renovaram as equipes desligando funcionários com mais tempo de casa e que conheciam o funcionamento dos equipamentos e contratando novos profissionais.

“Passávamos muito tempo com pessoas de assistência técnica realizando processos nos nossos clientes, então decidimos ensinar”, comenta Guerra. “Assim nossos técnicos podem instalar as máquinas e realizar assistência técnica corretiva ou preventiva, o que melhora a qualidade do operador que vai até nosso cliente”.

Tal movimento tem sido planejamento cuidadosamente. O gerente comercial da empresa explica que para cada passo dado se estrutura a parte técnica e de suporte. “Quando saímos do escritório de 20 metros, para um galpão de 400 metros, estruturamos o estoque de peças e organizamos parte técnica. E quando nos estruturamos para mudar para um galpão de 100 metros, fomos atrás de gerente técnico, saímos de dois técnicos para seis”, lembra.

Um dos profissionais contratados pela Chen Hsong ainda em 2018 foi o gerente técnico Oldecir Antunes, que acredita que os próximos dez anos da empresa se desenham para um crescimento acelerado, mas sustentável. “Viemos de um crescimento exponencial. Em 2018 instalamos 28 máquinas e no ano passado, 306”

Parceria da Chen Hsong em Manaus

Na mesma semana em que a Chen Hsong inaugurava sua nova sede em São Paulo (SP), firmava parceria inédita com a MAP Intelligence (Mapi) no Polo Industrial de Manaus (PIM) para utilizar o sistema de gestão Injet/IDW, que se concentra no monitoramento aprimorado das máquinas de injeção. Segundo o gerente geral da Chen Hsong na América Latina, Marco Anton, a parceria representa uma máquina com muita tecnologia embarcada que resulta em ganho de produtividade.

Chen Hsong, time de profissionais
Time de profissionais Chen Hsong

A Chen HSong vem investindo ao longo dos anos em um time de profissionais capacitados, alcançando um grau de excelência em venda, atendimento ao cliente, processos, produção e serviços.

Contato

A Chen Hsong é empresa destaque no GuiaQD.com.br, consulte para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios