Capítulo brasileiro em ação : Compósitos

Já está formalizado o capítulo brasileiro da Sociedade para o Avanço da Engenharia de Materiais e Processos (Sampe), entidade fomentadora do debate e da inovação em materiais avançados, e nos processos usuários desses materiais: compósitos, principalmente (não apenas de polímeros, mas também cerâmicos e metálicos). Sediada nos Estados Unidos, ela já tem quarenta capítulos, em vários países.

Baker Hughes, Boeing, Evonik, Huntsman, Solvay e Texiglass já se associaram ao capítulo brasileiro da Sampe e podem, assim, além de acessar um acervo composto por mais de 6 mil artigos, contatar a rede global de profissionais associados da entidade, hoje formada por cerca de 5 mil pessoas: pesquisadores, engenheiros e técnicos, principalmente, mas também profissionais de outras áreas interessados em matérias avançados e nos setores usuários desses materiais: indústria aeroespacial e marinha, transportes, construção, energia, agro, entre outros.

Além de empresas, também os profissionais podem se associar à Sampe, diz Sergio Detoie, presidente da atual gestão do capítulo brasileiro da entidade. “Já fizemos mais de quarenta webinars. E toda semana temos conteúdo novo”, diz Detoie.

Plástico Moderno - Capítulo brasileiro em ação - Compósitos ©QD Foto: iStockPhoto

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios