Braskem apóia digitalização – Máquinas e Indústria 4.0

Plástico Moderno, Braskem apóia digitalização - Máquinas

Entre as várias indústrias brasileiras ligadas ao setor do plástico que iniciaram os investimentos na adoção da indústria 4.0 se encontra a Braskem, maior fabricante de resinas termoplásticas das Américas. De acordo com Fabio Cazelli Buckeridge, diretor digital, a estratégia é elevar o ganho de margem sempre que possível em todo o elo da cadeia.

Para atingir esse objetivo a empresa criou o Braskem Digital Center. A divisão é a catalisadora das mudanças e tem como missões acelerar iniciativas, promover o treinamento adequado do pessoal e desenvolver negócios. O ponto central do projeto é a torre onde se centraliza o controle de todas as informações digitais obtidas nos diversos campos de atuação.

Ao todo, desde que o processo foi iniciado, já foram identificadas mais de 100 iniciativas onde a tecnologia pode colaborar com a melhoria do desempenho. Essas iniciativas estão sendo avaliadas caso a caso e, quando são consideradas de retorno promissor, capazes de gerar valor agregado, passam a ser levadas adiante. “É tarefa de longo prazo e muitos desafios”. O diretor digital divide o custo de implantação em 10% para aquisição de tecnologia, 30% para o desenvolvimento dos processos e 60% para treinamento do pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios