Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

BOREALISPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira

Os visitantes poderão conhecer a linha de produtos e algumas de suas aplicações na indústria automobilística, como a Borcom microcomposites, uma nova geração de produtos para reduzir peso e custos entre 8% e 24%, com alta processabilidade. A família Nepol de concentrados de polipropileno modificado com fibras de vidro longas, para peças com alta demanda de desempenho, está disponível pronta para uso e na forma dilution technology, para reduzir a quantidade de material compostado. Neste material é utilizado um concentrado de PP com fibra longa, diluído com outro composto de PP fornecido direto do reator com elevada fluidez e altamente aditivado. A família Nepol oferece excelente estabilidade dimensional, alta rigidez, resistência ao impacto, estabilidade de processo, baixa absorção de umidade e alta resistência à fluência, mesmo em elevadas temperaturas. Apresentará, também, a família Xmod de compostos de PP modificados com fibras de vidro curtas, de alto desempenho (HPGF), que atendem à necessidade do mercado por uma alternativa de custo mais baixo, menor densidade e menor absorção de umidade.

Plástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: DivulgaçãoBRABENDER / TECHNOSERVICE

Serão destacados no estande os dosadores FlexWall-plus para processos contínuos e por bateladas, projetados com design trapezoidal e construção de aço inoxidável espelhado, possibilitando um layout compacto e otimizado. Os dosadores Brabender, empresa representada no Brasil pela Technoservice, podem operar em regime gravimétrico ou volumétrico, dependendo da aplicação. São do tipo universais, ou seja, permitem que um mesmo equipamento seja utilizado para dosagem de granulados, pós ou fibras. Possuem recipiente de poliuretano e atuam ativados por pás massageadoras, garantindo fluxo mássico constante e aumento na precisão de dosagem. Também serão divulgados os serviços especializados de assistência técnica, start-up e fornecimento de peças de reposição originais prestados pela Technoservice no Brasil, como representante da Brabender.

BRASCHEMICAL

Especializada no fornecimento de pigmentos de efeito e aditivos químicos, a empresa aproveitará a feira para lançar a linha FG (food grade ou grade alimentício) da Expancel, microesferas expansíveis que atendem às normas para entrar em contato com alimentos e são indicadas à fabricação de tampas para vinho, selantes, copos, embalagens, bandejas para alimentos. As microesferas consistem em um gás encapsulado que, ao ser aquecido, se expande e aumenta o volume das microesferas. Resultado: reduz o peso das peças e confere leveza e maciez ao toque. Dos produtos da Day-Glo, serão enfatizadas as séries Gem Tone e Glo Prill, que podem ser utilizadas em contato com alimentos, e os pigmentos fluorescentes para aplicações em plásticos. Outras novidades na linha de efeitos são os pigmentos fosforescentes coloridos, que absorvem a luz e, no escuro, a reemitem nas cores azul, verde, púrpura, vermelha ou laranja; e os glitters de alumínio, os fluorescentes, os resistentes a água e o de micropartícula 1/700. Além dos lançamentos, a empresa estará divulgando as marcas de suas representadas, fornecedoras de produtos para os mercados de plásticos, como a DayGlo, Matsui, Everlight, com absorvedores UV; Kärntner, com óxidos de ferro micáceo, Akzo Nobel – Expancel, DCC e Sachtleben.

BRASFIXOPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

A expositora realizará dois lançamentos no Anhembi. Um deles é uma prateleira modular para armazenagem de moldes, produzida com dimensões sob encomenda, cujo uso permite regular a altura das gavetas, reduz o tempo de setup e facilita o deslocamento de peças pesadas pelo uso de guindaste ou de ponte rolante, procedimento que dispensa a empilhadeira. A outra novidade é um carrinho hidráulico com capacidade de 500 kg a 10.000 kg, ideal para movimentação de ferramentais, dotado de sistema de elevação automatizado para reduzir o nível de esforço e a necessidade de movimentos repetitivos do operador. O carro funciona com sistema elétrico a bateria (vem acompanhado de carregador) e apresenta sistema de transferência por roletes ou esferas. Estará exposta, ainda, uma estante deslizante para porta-moldes e ferramentas de 100 kg a 10.000 kg.

Plástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: DivulgaçãoBRASKEM

A empresa levará para a feira quatro novos grades de polietileno e seis lançamentos da linha de polipropileno. Na linha de polietileno, apresentará o grade HF3712, resina para geomembranas, produzida com tecnologia Chevron Phillips Loop Slurry, que oferece alta resistência ao Environmental Stress Cracking Resistance (ESCR), boa processabilidade e resistência do fundido.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios