Feiras e Eventos

Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

Plastico Moderno
4 de abril de 2011
    -(reset)+

    BASFPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira

    No ano em que completa cem anos de presença no Brasil, a empresa levará à exposição suas mais recentes novidades, em diversos segmentos de mercado, como construção, automotivo, embalagens e eletroeletrônicos, além de sua linha tradicional de produtos. O principal destaque no estande será o estabilizante à luz do tipo Nor-Hals, para aplicação em agricultura, o Tinuvin XT200, empregado para permitir a fabricação de filmes plásticos transparentes para estufas agrícolas com alta durabilidade às radiações ultravioleta. Este aditivo possui alta resistência aos pesticidas, como o enxofre, que podem comprometer a estabilidade à luz do plástico. Também terão foco especial os blocos de poliestireno expandido (EPS) Geofoam, cujo baixo peso aliado à boa resistência mecânica, sobretudo à compressão, torna o produto ideal para utilização em aterros sobre solos moles na construção de estradas, além de proporcionar execução fácil e rápida. As novas linhas de antichamas Ultramid FRee e Ultradur FRee (“FR”: flame retardant + “ee”: electrical/electronic) são outros destaques da empresa. Próprios para uso em eletroeletrônicos, os produtos são livres de halogênios e satisfazem os padrões de segurança mais rigorosos, mesmo com paredes finas, apresentando cores mais claras. Para completar sua série de novidades, a empresa apresentará o calçado conceitual Pure 1.2 Balance, confeccionado com a utilização de poliuretano termoplástico. A novidade desta versão do calçado conceito é que muitas de suas partes são feitas com material à base de fonte renovável. O produto oferece diversas vantagens, entre elas conforto, funcionalidade e segurança.

    BATTENFELDPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira

    Muitos lançamentos mundiais, entre eles três modelos de injetoras, serão o destaque no estande da Wittmann Battenfeld. Uma das novidades é uma máquina elétrica, da nova Linha Ecopower, com força de fechamento de 110 toneladas e equipada com o sistema BFmold, também conhecido como Variotherm, que permite aquecer e resfriar o molde rapidamente, durante o ciclo de injeção, resultando em produtos com superfície de alto brilho. Um modelo da mais recente linha de injetoras da empresa, a Macropower, dotado de força de fechamento de 800 toneladas e sistema de travamento hidráulico, com tecnologia de duas placas, será o outro grande lançamento da empresa na exposição deste ano. Da Linha HM, presente no mercado brasileiro há mais de dez anos, será apresentada uma injetora hidráulica que fecha com 240 toneladas de força e possui acionamento servo-drive na bomba, reduzindo consideravelmente o consumo de energia durante o processo de injeção. Todas as máquinas expostas estarão em funcionamento e equipadas com os periféricos da Wittmann, com integração completa pelo comando da injetora. Robôs, alimentadores, desumidificadores, termorreguladores e moinhos completarão todas as células em plena operação.

    BAYERPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira

    Dedicada a fornecer soluções e sistemas inovadores aos mais diferentes mercados, desde a construção civil, passando pelas indústrias automotiva, eletroeletrônica, moveleira até a calçadista, a divisão Bayer MaterialScience terá como foco, por meio das áreas de poliuretanos (rígidos, flexíveis e sistemas integrais), revestimentos, adesivos e especialidades, e policarbonatos, as tendências e soluções inovadoras que prometem um futuro mais sustentável diante das megatendências globais, tais como mudanças climáticas, urbanização, aceleração tecnológica e mobilidade. O grande destaque, entretanto, será o seu policarbonato marca Makrolon. A empresa evidencia sua aplicação nas estações de abastecimento Charge Point, desenvolvidas pela empresa Coulomb Technologies para veículos elétricos e híbridos plug-in. A resina protege o “cérebro” do sistema por ser altamente resistente a impactos e raios ultravioleta – já que a maioria das estações de carregamento se localiza ao ar livre, o que as torna extremamente vulneráveis ao vandalismo e a intempéries. As tecnologias de luz LED, que em breve suplantarão os sistemas de iluminação tradicionais, também estarão em exposição. Para isso, a empresa desenvolveu grades de policarbonatos customizados, que podem ser aplicados tanto na indústria automotiva como também incorporados em lâmpadas de postes de rua. As tecnologias utilizadas na fabricação do Solar Impulse, avião movido a energia solar, poderão ser conferidas de maneira interativa. O projeto foi criado para demonstrar a eficiência de tecnologias já existentes em termos de redução do consumo de energia e o grande potencial das energias renováveis. Nele, estão presentes diversos materiais da empresa, como policarbonato na janela da cabine, e espuma de poliuretano no revestimento da carenagem do motor, da cabine e das asas.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *