Feiras e Eventos

Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

Plastico Moderno
4 de abril de 2011
    -(reset)+

    VILLARES METALSPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Terá o pavilhão do Anhembi como palco de lançamento do Vimcor, novo aço inoxidável de alta usinabilidade, para aplicação em processos de produção de câmaras quentes, porta-moldes e moldes de injeção de termoplásticos, entre outras. Entre as principais características deste novo aço, que possui os mais importantes requisitos desejados pelas ferramentarias e usuários finais de moldes e componentes para injeção de plásticos, estão a alta usinabilidade em desbaste e em furação profunda, bem como elevadas soldabilidade, uniformidade de dureza, estabilidade dimensional e boa resistência à corrosão. O Vimcor é adequado para utilização em ambientes de elevada umidade e de estocagem, como os encontrados em câmaras quentes, placas de refrigeração e porta-moldes. Pode ser fornecido em formatos redondo e quadrado de, no máximo, 600 mm, e retangular, com área máxima de 3.000 cm2 para espessuras de até 500 mm, ou em outras dimensões, sob consulta. Na oportunidade também serão apresentados outros dois tipos de aço indicados para aplicação em moldes para plásticos: o VP100, desenvolvido com menor uso de elementos microligantes, podendo ser endurecido em condições de resfriamentos diferentes da têmpera tradicional e cujo processo de tratamento térmico diferenciado contribui para a sustentabilidade, com menor emissão de CO2; e o N2711M, aço com usinabilidade aprimorada, aplicável a moldes que utilizam material pré-temperado para 40 HRc, garantidas as propriedades de “polibilidade” e limpidez, requeridas para a fabricação de itens com alto grau de transparência e espelhamento. Os produtos da empresa têm qualidade certificada de acordo com as normas ISO 9001:2000, ISO / TS 16949:2002, Embraer GQP/SQF, D2000W0, Ü-Norm e P.E.D Diretiva 97/23/EC.

    WELTECH

    Estará lançando a Mini Compacta, máquina voltada especialmente para pequenas aplicações na união de peças plásticas, principalmente na solda de lingerie (costura da alça), e o novo gerador de ultrassom com tecnologia IGBT. Além disso, a empresa, atuante na área de fabricação de máquinas, ferramentas e dispositivos para soldagem de peças plásticas, incluindo solda por rebitagem ou remanche de torres ou aletas, estará expondo seus equipamentos convencionais como ultrassom, termofusão, rotação (solda por giro), teste de estanqueidade e ferramentas em geral, como sonotrodos, transdutores (sono conversores) e transformadores acústicos (boosters), entre outros.

    WORTEXPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Será exposta a linha de produtos focada na indústria de transformação de plásticos por injeção, sopro e extrusão, tais como roscas, cilindros (monos e duplos), nitretados e/ou bimetálicos e seus acessórios. Para reciclagem, serão apresentados os modelos Challenger Recycler (mono e dupla degasagem) e Challenger Compounder, além de recicladoras convencionais e de PET, máquinas extrusoras, kits de extrusão e troca-telas manuais e hidráulicos, entre outros equipamentos.

    WUTZLPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Estará expondo diversas máquinas de sua linha de termoimpressoras e impressoras tampográficas, com destaque para o sistema tampográfico de impressão de tampas PET, equipado com pré-tratamento de superfície por efeito corona. O equipamento possui sistema de alimentação inovador, que permite imprimir até 18 mil peças por hora, com funcionamento suave, em um conjunto compacto. Outros destaques serão a máquina de heat-transfer em peças cilíndricas e peças planas e linha CUP completa de tinteiros selados, além de uma máquina para aplicação de heat-transfer.

    Plástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: DivulgaçãoZETTATECCK

    Irá apresentar as máquinas sopradoras da Kautex Maschinenbau, da Alemanha, modelos KCC, KLS e KBS, para produzir componentes soprados de poucos mililitros até 10 mil litros. O foco principal será a linha KCC, composta por modelos dotados de estações simples e duplas, para a fabricação de componentes de até 30 litros. O modelo KLS caracteriza-se como uma máquina de cursos longos que comporta cabeçotes para, no máximo, 16 cavidades em diversos tamanhos, destinada a altíssimas produções. Já o modelo KBS é voltado à produção de peças industriais, como autopeças e embalagens industriais com volumes acima de 30 litros. Serão apresentadas, ainda, no segmento de sopro de peças automotivas, tecnologias, como o sopro 3D, extrusão sequencial SeSo e as variedades de controle de parison WWDS, PWDS, SFDR e outras soluções turn-key para automação após o sopro.

    ZUMBACHPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Muitas novidades na área de medição e controle de qualidade estarão à mostra na feira. Entre os lançamentos está o sistema Wallmaster para medição de espessura de parede/diâmetro interno e externo e controle para tubos e mangueiras. O aparelho conta com scanner Umac Z, no qual os transdutores podem ser ajustados sincronicamente para a melhor posição na medição, operando de modo que, em poucos segundos, é possível abranger um diâmetro externo de até 180 mm.

    A loja, também, um scanner Umac R com até oito pontos de medição e grandes diâmetros de até 450 mm. Terão destaque, ainda, os medidores de diâmetro e ovalidade a laser Odac, de eixo duplo e triplo, para tubos e mangueiras, dotados de nova geometria do feixe de laser, função de detecção de falhas e alta velocidade de varredura. Outro lançamento será o sistema Profilemaster, com aplicação de tecnologia de corte de luz (laser e CCD), para medição da seção transversal completa, incluindo dimensões como distâncias, raios etc. Um aparelho para detecção de falhas de superfície em três eixos KW 13TRIO e KW 32TRIO, via processamento de imagem ou fotometria, e o novo Speel 3000, para monitorar velocidade e comprimento óptico, projetado para aplicações que requerem precisão elevada, mesmo em velocidades muito altas, completam as novidades a serem apresentadas aos visitantes.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *