Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

SKINTECH

A tecnologia oxibiodegradável, aplicável a polímeros plásticos de origem fóssil ou renovável (plástico verde), será o destaque no estande da empresa, que importa e distribui aditivos oxibiodegradáveis produzidos pela americana Willow Ridge Plastics Inc. O processo de oxibiodegradação ocorre em algumas fases, entre elas a de degradação oxidativa por temperatura e raios UV, com quebra da cadeia e perda do peso molecular do plástico oxibiodegradável, com a introdução do oxigênio e a transformação dos resíduos da degradação em biomassa (CO2 e H2O), passível de ser consumida por micro-organismos presentes no ambiente de descarte e, segundo o fabricante, inofensiva ao meio ambiente.

SILVER VÊNETOPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

A empresa usará o Anhembi como palco para lançar um conjunto composto de misturador/aquecedor para pigmentos, reciclados e resinas, além de expor sua linha de misturadores verticais, com capacidades de 0,3 a 24 m3; e horizontais, de 0,15 a 5 m3; bem como o misturador Y – duplo cone e de tambor. Roscas transportadoras, produzidas de acordo com as necessidades dos clientes; transportador pneumático, silos metálicos, peneiras rotativas e vibratórias, sistema de descarga e dosagem de resinas ou reciclados, acondicionados em um ou mais big-bags, complementam a linha de equipamentos feitos de aço carbono e pintura externa ou de aço inox, que serão exibidos na feira.

SO.F.TER BRASIL

Lançará um composto termoplástico de base copoliéster (marca Pibiflex), 100% reciclável, com altas propriedades elastoméricas, que combina características especiais para aplicações de engenharia que exigem dureza e elasticidade, alta resistência a deformações, resistência ao impacto, resistência à flexão, boa flexibilidade a baixas temperaturas e retenção de características a altas temperaturas. O produto se destina a diversos mercados como automotivo, linha branca, fios e cabos, utensílios domésticos, artigos esportivos e setor moveleiro. O material é produzido na Itália pela P.Group, parceira da empresa e fabricante de polímeros e compostos técnicos de engenharia. Irá destacar, também, suas linhas de elastômeros termoplásticos, além da parceria com a Huntsman, fabricante mundial de poliuretano termoplástico. Apresentará, ainda, sua linha de elastômeros termoplásticos, que envolvem as marcas Forprene (TPE com propriedades semelhantes à borracha para moldagem por injeção, sopro e extrusão), Laprene (produto à base SEBS para aplicação em biinjeção), Softprene T (material à base SBS com alto desempenho custo x performance) e Forflex (variação de TPE baseado em blendas de poliolefinas termoplásticas e elastômeros poliolefínicos diversos). Na América do Sul, a empresa atua em parceria com a Prisma Montelur. Além das unidades na Itália e Brasil, está presente no México e no Uruguai.

STARLINGERPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

Estará presente na feira com três lançamentos para o mercado brasileiro, os quais estarão em funcionamento. A bobinadeira com troca automática twinTape, para produção de bobinas de ráfia de comprimentos uniformes, é equipada com novo sistema de acionamento eletrônico, para reduzir a manutenção, pois elimina diversos componentes mecânicos. A máquina opera com tubetes de 35 mm de diâmetro interno e velocidade máxima de 600 m/min. O novo tear circular Ômega 1.000 HV funciona com sistema de liços metálicos e segmentos de cerâmica, para proporcionar aumento de sua vida útil. Pode produzir tecidos circulares e planos com até 160 g/m2, e opera com largura de trabalho de 300 a 850 mm, em duplo plano, e de 600 a 1.700 mm, com tecido plano, desenvolvendo velocidade de operação de até 1.000 lances por minuto. A máquina de corte e costura multiKON, novo modelo para sacos de tecido tubular de ráfia (laminados e não laminados), opera com velocidade de produção máxima de 55 sacos por minuto e vem equipada com novo cabeçote de costura Union Special, permitindo produção constante em altíssima velocidade e precisão. Admite a inclusão de diversos opcionais, para possibilitar a fabricação de produtos especiais, que incluem sistemas easy open (abre fácil) e alças para transporte do saco.

STÄUBLIPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

Mostrará seus engates CBX de face plana, para altas pressões, com tecnologia que garante a segurança do usuário, sem respingos e sem contaminação do local de trabalho, assim como evita que eventuais agentes poluidores externos penetrem no circuito. Disponíveis em diâmetros nominais de 3 a 12 mm e dotados de sistema de travamento automático, os engates propiciam manuseio fácil e prático, basta que sejam simplesmente empurrados contra o niple para o conjunto ser conectado. Este conceito é particularmente útil para usuários que fazem conexões cegas e/ou com grande número de repetições. Além disso, possui construção robusta para proporcionar alta resistência a esforços mecânicos, como vibrações e oscilações, bem como resistência mecânica e química adequada às necessidades da aplicação. Apresenta vedações de borracha nitrílica, fluorocarbono ou perfluoroelastômero, podendo ser utilizado sob pressão máxima de trabalho de 180 a 450 bar. A empresa colocará à mostra, também, o novo coletor de distribuição de fluidos (manifold) NCI 33, que oferece maior flexibilidade na conexão e distribuição de controle térmico de circuitos de termorregulação. Produzido com estrutura de módulos reguláveis, mesmo contendo líquido em seu interior, com preservação da estanqueidade durante manipulações, o equipamento oferece simplicidade de utilização e foi concebido para se adequar a todas as configurações, atendendo às exigências específicas de cada uso. Seu design inovador associa diferentes conexões, que vão desde simples conector com rosca a engates de face plana, de passagem livre ou valvulado. Permite variadas possibilidades de configuração, pois tem dois tipos de entrada ou saída (axial ou radial).

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios