Feiras e Eventos

Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

Plastico Moderno
4 de abril de 2011
    -(reset)+

    QUANTIQ

    A empresa estará presente com uma nova linha de elastômeros especiais da ExxonMobil, a Vistamaxx, e anunciará a nova parceria com a Mitsubishi para a distribuição de toda a linha de plásticos de engenharia, contando com a participação de técnicos internacionais da ExxonMobil, da Mitsubishi e da Lubrizol. O elastômero Vistamaxx, para poliolefinas, confere aos produtos transparência, elasticidade, flexibilidade e resistência ao impacto, pois tem estrutura molecular que permite a formulação de uma morfologia especial de poliolefinas semicristalinas, resultando, além das propriedades já mencionadas, em alta adesão ao polipropileno e ao polietileno. Dotado de aprovação FDA e EU, o Vistamaxx pode ser utilizado em diversas aplicações, tais como na melhoria das propriedades mecânicas para eletrodomésticos pequenos ou contêineres para alimentos; chapas transparentes para termoformagem ou embalagens de cosméticos; perfis flexíveis para a indústria automotiva, de móveis e de interiores; dutos flexíveis, corrugados e mangueiras; baldes de uso doméstico e industrial ou cadeiras; bandejas termoformadas, tábuas de carne e utensílios domésticos; grama artificial; membranas de filtros; mamadeiras; e ímãs flexíveis, além de conferir propriedades ao masterbatch.

    RAPOSO
    Os visitantes poderão conferir a linha de plásticos industriais reciclados e novos da empresa de mais de vinte anos de atividades no mercado e certificada pela norma ISO 9001:2008. Estarão expostos no estande produtos como polipropileno, polipropileno composto, polietileno, poliestireno alto impacto, acrilonitrila-butadieno-estireno, poliamida e poliacetal. Todos os materiais podem ser fornecidos com antioxidantes, cargas reforçadas, elastômeros, estabilizadores a luz e a raios ultravioleta, fibra de vidro, lubrificadores, modificadores de impacto etc.

    RAX / PLAST-EQUIPPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Estará mostrando toda a sua linha de periféricos, que abrange alimentação individual, válvula proporcional, dosagem volumétrica e gravimétrica; secadores, desumidificadores, centrais de alimentação, dosagem, secagem e desumidificação; moinhos, silos externos e internos, carrinhos e contêineres padronizados, chillers, controladores de temperatura de moldes; e controladores de espessura para linhas de extrusão de filmes. A empresa dará destaque às principais novidades na área de alimentação com os alimentadores para transporte de flakes, especialmente de PET, e os alimentadores centrais de alta eficiência. Em termos de dosagem, o foco será o lançamento da linha de dosadores gravimétricos RDG, ampliada e completa, para até seis componentes e 1.200 kg/h; e a nova geração dos dosadores volumétricos RDV-060-2 de dois componentes, para pequenas máquinas. Para o segmento de secagem e desumidificação, serão apresentados os novos desumidificadores com maior eficiência energética e tamanhos compactos para até 750 m3/h.

    RHODIA

    Entre as recentes inovações desenvolvidas no Brasil, a empresa apresentará o Technyl Star A205F, uma nova geração de poliamida, cujas propriedades técnicas permitem diminuir de maneira importante as temperaturas de processamento nas máquinas de injeção, contribuindo para reduzir em 15% o tempo do ciclo produtivo e em 20% o consumo de energia. A empresa estará divulgando, também, sua parceria com a Daicolor, para produção e comercialização de poliamidas coloridas na América Latina. Os materiais, desenvolvidos em cores especiais, são utilizados principalmente na produção de peças técnicas para diversos segmentos de mercado, tais como automotivo e de transporte, elétrico e eletrônico, e de esporte e lazer.

    ROBUSCHIPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Aproveitará a oportunidade para lançar o compressor parafuso isento de óleo, denominado compressor screw – oil free. O equipamento combina as características já consolidadas do conjunto Robox compacto dos sopradores tipo roots trilobulares, podendo atingir vazão de 10.500 m3/h, sob pressão de 2,5 barg. O equipamento oferece como grande vantagem o baixo consumo de energia elétrica e o baixo nível de ruído gerado durante o processo. Exibirá, também, aos visitantes os sopradores trilobulares e as bombas de vácuo de anel líquido.

    Plástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: DivulgaçãoRONE MOINHOS

    Será dado enfoque especial para as linhas “N” e “F” de moinhos, compostas por modelos convencionais de 2 a 150 CV, para produções de 10 a 3.000 kg/h dos mais diversos tipos de materiais, sejam peças injetadas, sopradas, termoformadas ou extrudadas. Também serão apresentadas as linhas “W” e “C”, ambas com baixo nível de ruído e baixo índice de emissão de pó, e adequadas para operações conjuntas com injetoras e sopradoras. Os modelos da linha “C” possuem cabine atenuadora de ruídos, funcionam com transporte pneumático para retirada do material moído, têm ventilador do tipo ciclone e alojam filtro manga para retirar o pó do ambiente, gerado durante o processo produtivo, além de apresentar sistema de segurança que impede seu funcionamento quando o bocal de alimentação ou qualquer porta de acesso estiver aberta. Os modelos da linha “W” possuem bocal de alimentação de paredes duplas, preenchidas internamente por material de alta absorção acústica e pintados externamente com pintura emborrachada, para propiciar baixo nível de ruído. São fornecidos em duas opções de motores de baixa rotação (200 e 400 rpm) e, normalmente, utilizam três lâminas rotativas e uma fixa, para permitir operações de limpeza, manutenção e substituição da peneira em poucos minutos. Além desses, estarão à mostra os modelos da linha tradicional “T”, com bocal alongado e volante de inércia, três lâminas rotativas e uma fixa, adequados para moagem de tubos e perfis de qualquer comprimento, sem a necessidade de corte prévio das peças.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *