Feiras e Eventos

Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

Plastico Moderno
4 de abril de 2011
    -(reset)+

    ATOS SPA

    Serão expostas as bombas de pistões de deslocamento variável, compostas de sistema regulador digital para o controle em malha fechada da posição do disco oscilante e, portanto, a regulagem P/Q (pressão/vazão) do sistema. O controle digital garante melhor linearidade de vazão e pressão, melhor curva de vazão e compensação da lubrificação interna (vazão controlada de modo independente da variação de carga). Essas bombas vêm sendo largamente utilizadas em máquinas injetoras, proporcionando benefícios como alta resposta dinâmica e otimização do setup das máquinas, graças à regulagem dos parâmetros por meio de um software, como a seleção em tempo real das diversas variáveis P/Q registradas; função de economia energética e limitação de potência; simplificação do sistema por meio da redução dos controles proporcionais.

    AUTOMAQPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira

    O evento será palco para o lançamento do separador de galhos e peças tipo tambor rotativo, acoplado a uma esteira de perfil de alumínio com versatilidade para separar peças de galhos com diferença dimensional de até 3 mm. Isto viabiliza sua aplicação em quase 100% dos casos de forma eficiente, bem como sua instalação ao lado da máquina injetora, direcionando os galhos separados dentro de um moinho de baixa rotação e as peças no interior de uma caixa, evitando, assim, que o operador tenha de fazer esta separação manualmente. Também estará em exposição um sistema de enchimento de caixas sobreposto que realiza todo o processo, abrangendo desde a tara da caixa vazia, na sua entrada, até a troca da caixa cheia por outra vazia, evitando que o procedimento seja realizado pelo operador ao lado da máquina. Será exibida, também, uma linha de dosadores gravimétricos, com quatro componentes alimentados por uma central de abastecimento, para automatizar o processo desde a alimentação da máquina, realizada por dosagem gravimétrica sobre ela ou por uma central de dosagem, para atender a várias máquinas ao mesmo tempo, oferecendo precisão de 0,1% de cada componente dosado. Serão apresentadas também: uma linha de secador desumidificador para operar com PET, PBT, PC etc., com dew point de -40ºC; e uma linha de dosador volumétrico dotado de rosca inclinada e válvula proporcional.

    AX PLÁSTICOSPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira

    Uma microinjetora de bancada, modelo AX 16II, para comportar moldes de corpos de prova e placas de cor, dotada de capacidade de injeção de 16 gramas e força de fechamento de cinco toneladas será o destaque no estande da empresa. O novo modelo veio substituir o AX16I, seu antecessor. A empresa levará também para a exposição sua linha de extrusão dupla rosca de 16 mm de diâmetro e relação L/D 40 segmentada, com barril de abertura longitudinal, side feeder, criada para o desenvolvimento de novos polímeros, blendas, compostos e/ou masterbatches. Também será apresentada a linha de extrusão para multifilamentos com rosca de 16 mm de diâmetro, construída em monobloco, com diversos opcionais. Além disso, mostrará aos visitantes a linha de equipamentos para filme tubular e a microextrusora para filme tubular que usa rosca de 10 mm de diâmetro, tem duas zonas de aquecimento e opera com controle por inversor.

    Plástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feiraAWS BRASIL

    A empresa marcará presença com diversos sistemas periféricos, disponíveis com capacidade de 15 a 600 litros. Entre eles, destaque para a recuperadora de solventes, dotada de ciclo automático e sistema elétrico à prova de explosão, fornecida em diversos modelos e capacidades. Ecologicamente correto, o equipamento oferece economia de até 80% de solvente, de acordo com o consumo do produto.

    BAERLOCHER

    A empresa, tradicional em desenvolvimento e produção de estabilizantes, lubrificantes e outros aditivos para plásticos, em especial o PVC, apresentará ao mercado novos estabilizantes à base de Ca/Zn (cádmio e zinco), criados para substituir os produtos à base de chumbo, cujas aplicações incluem perfis externos, forro e injeção de conexões. Também serão expostos os novos estearatos metálicos de alta pureza, em diferentes formas físicas. No intuito de oferecer soluções para melhoria de processo e obtenção de propriedades mecânicas, o expositor levará à Feira novas opções focadas em mercados específicos, como perfis externos, rígidos transparentes e tubos corrugados de parede dupla, além das soluções tradicionais que já disponibiliza ao mercado, indicadas para uso em tubos em geral.

    BARUFALDI

    Apresentará o sistema Povi 10.000 de punção e cunhagem de condutos empregados em instalações elétricas. O equipamento atinge alta produtividade, podendo chegar à velocidade de 10 m/minuto, e é fabricado em sistema modular projetado para perfurar e cunhar os condutos em três lados, depois do corte. Sua estação de punção e cunhagem é formada por duas cabeças horizontais (direita e esquerda) para as abas laterais e uma cabeça vertical para a punção de fundo. Foi desenvolvido com tecnologia de cunhagem específica para eliminar as aparas geradas em seguida às operações de punção, mas sem emitir poeira, como acontece se for escovado. É constituído por um sistema de tração que não causa qualquer dano ao produto e possui plano de alimentação automática com esteiras transportadoras de carregamento manual lateral contínuo e um dispositivo para prender o perfil que avança, possibilitando sua introdução e seu posicionamento em função de uma distância entre eixos predefinida. Vem equipado com sensores de presença e verificação do alinhamento no eixo, o que evita encravamentos, e opera com as cabeças acionadas por cilindros hidrodinâmicos dimensionados de acordo com a velocidade estabelecida. Aloja uma válvula proporcional, possibilitando precisão na perfuração, independentemente da espessura do conduto e, ao mesmo tempo, atua com baixo nível de ruído.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *