Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

PRONATEC

Irá lançar a máquina de corte e solda para plástico bolha e polietileno expandido, com destaque para a linha de equipamentos para embalagens de proteção, como a laminadora de bolhas, composta por uma laminadora de bolhas e uma laminadora a quente, a qual, além de produzir o plástico bolha, pode laminar outros materiais, como, por exemplo, polietileno expandido com poliéster metalizado, empregado para isolamento térmico em telhados. Esta linha de máquinas foi projetada para fabricar embalagens protetoras e contra impactos e tem como principais usuários as indústrias de móveis, eletroeletrônicos, automobilística, cosméticos, metalúrgica, construção civil, vidros e transportadoras. Além destes lançamentos, será exposta toda a sua linha de equipamentos, como eixos pneumáticos, rolos curvos, castanhas pneumáticas e mancais de troca rápida, todos destinados às indústrias que operam com bobinas, para produção de embalagens flexíveis. Na linha de máquinas, serão apresentadas a cortadora de tubos de papelão, rebobinadeira Magiflex 300 para PVC; extrusora para produção de filmes de PVC; extrusora para fabricação de chapas de polietileno expandido de 0,5 a 28 mm de espessura; laminadoras dubladoras, para fabricar chapas de polietileno expandido de até 100 mm de espessura; além da laminadora coating, para processar polietileno expandido com poliéster metalizado e outros produtos.

PRÜFTECHNIKPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

O expositor apresentará seus principais equipamentos de medição de máquinas industriais, tais como os modelos Shaftalign e Optalign, para alinhamento de eixos acoplados ou não. Dotados de tela colorida e menus em Português, permitem a emissão de relatórios em pdf, atuam com alcance de 5 metros e sem distância mínima de medição, realizam a correção do alinhamento ao vivo e monitoração de pé manco, estando disponíveis com grau de proteção IP 65/67 e funcionalidades modulares para atender a necessidades específicas de uso, bem como com possibilidades de aplicação e conexão direta via USB a computadores e impressoras. No modelo Optalign apresenta, ainda, tabela de medição para verificar a repetibilidade de monitoramentos, e inclui probabilidade de comunicação sem fio sensor/computador; versão EX intrinsecamente segura para ambientes com risco de explosão; possibilidade de avaliar trem de máquinas; modo contínuo de medição sem pontos fixos; sequência ou limitação de ângulo e avaliação de retilinidade opcional. O modelo Rotalign Ultra de sistema de alinhamento de eixo tem todos os módulos de medição e funcionalidade, viabilizando o alinhamento de qualquer conjunto ou trem de máquina (até 14 máquinas). Possui laser rotativo de alta precisão, aloja sensor com tecnologia de medição de cinco eixos, sem limitação de posição ou ângulo, e vem com módulos adicionais de geometria para avaliar retilinidade, planicidade e concentricidade de mancais e ortogonalidade, além de módulo extra para análise de mudança de posição ou crescimento térmico ao vivo. Realiza avaliação global das condições de vibrações e laser padrão, com alcance de 10 m, expansíveis até 70 metros. O modelo Inclineo efetua medição absoluta e relativa de ângulos e opera com comunicação sem fio a computadores ou outros equipamentos da empresa, além de realizar checagem de nivelamento, prumo e possibilidade de avaliação de planicidade. O modelo Paralign funciona via medição inercial, para alinhamento de rolos, e fornece informações completas, como mapa de alinhamento do conjunto de rolos e necessidades de movimentação para correções; efetua correções ao vivo, tem operação independente e emite relatórios e avaliações imediatamente após a coleta de dados. O Alignment Center, uma plataforma para todos os equipamentos da empresa, permite criação e integração de informações na forma de banco de dados, para customização de relatórios, preparo de medições no PC e envio aos equipamentos, assim como comunicação bidirecional com as máquinas e avaliações estatísticas das medições.

PTC

A apresentação da versão beta do Creo Elements/Pro (nova versão e denominação do Pro/Engineer), uma das soluções que compõem a nova família de softwares Creo Design, será o principal destaque no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, onde a empresa participará com estande próprio pela primeira vez. A nova ferramenta de CAD mecânico (Computer Aided Design) possui como diferencial a capacidade de unir as tecnologias de modelamento direto e paramétrico com total compatibilidade entre ambas. Com sua utilização, será possível, por exemplo, importar dados de outros CADs, independentemente de serem 2D, 3D direto ou 3D paramétrico, sem perda de informação, viabilizando aos usuários desenhar e modelar na ferramenta que preferirem e trocar os dados com outros usuários de forma transparente e sem perda de informação. Serão demonstrados em primeira mão para os visitantes da feira alguns dos principais módulos e funcionalidades do Creo Elements/Pro, entre os quais se inclui o Tool Design Option, voltado a auxiliar os projetistas no desenvolvimento de moldes para injeção de plástico a obterem maior agilidade, a fim de reduzir o número de horas trabalhadas no projeto e propiciar resultado mais preciso. Também serão demonstrados os módulos Plastic Advisor (para simulação de injeção e análise de preenchimento de cavidade), Pro/Mechanica (para simulação e análise estrutural de materiais poliméricos), CAM (para simulação de manufatura), além do Windchill ProductPoint, solução de PDM, voltada para ferramentarias e empresas de menor porte, para controle da gestão de dados dos projetos. A empresa atua no segmento de soluções para o gerenciamento do ciclo de vida do produto (PLM), bem como soluções em CAD/CAM/CAE/PLM aplicadas ao gerenciamento de conteúdo e de direção de processos, para empresas dos setores industrial, de alta tecnologia, aéreo e defesa, automotivo, varejo e médico.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios