Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

Outra novidade no estande da Lubrizol serão os novos TPUs sem plastificante nas séries poliéster (Estane T460AH, T460A, T465A e T470A) e poliéter (Estane T365A e T370A), em durezas entre 60 A e 77 shore A. Segundo o fabricante, oferecem alta transparência e excelente estabilidade UV e são ideais como substitutos da borracha e do PVC em diversas aplicações de injeção por moldagem.

O expositor ainda destacará produtos da família Pellethane, de poliuretanos termoplásticos utilizados em tubos para a área médica; a linha de ETPU Isoplast, destinada a aplicações especiais que requeiram transparência e resistências química e ao impacto. Showroom com produtos para a indústria automotiva, tubos e mangueiras, filme e folha, tubos médicos, cabos elétricos e geofísicos completam a exibição.

MAAG (AUTOMATIK) GROUPPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

A empresa exibirá sua linha tradicional de granuladores-secadores Baoli, desenhados, segundo o fabricante, em especial para o mercado brasileiro. A série compreende três tamanhos básicos de equipamento – 100 mm, 200 mm e 300 mm –, dotados de sistemas de corte considerados estado da arte, que asseguram elevada produtividade: até 3 mil kg/h para PBT ou PET. O expositor também garante agilidade na troca de material, graças a alimentadores e lâminas de fácil acesso, limpeza e substituição. Outro destaque ficará por conta da nova geração de granuladores Sphero, agora redesenhados, com maior vida útil, da ordem de 30% em comparação aos seus antecessores, e também maior eficiência energética.

M. CASSAB

Distribuidora de matérias-primas, com foco na diversificação de segmentos e produtos, apresentará com destaque seus projetos de distribuição na linha de plásticos de engenharia para 2011. A empresa distribui insumos dos maiores produtores mundiais por intermédio de filiais estrategicamente posicionadas. Seu portfólio é composto por materiais como resina de PVC em suspensão e emulsão, borracha SBR, borracha nitrílica, plastificantes, lubrificantes, corantes, pigmentos, dióxido de titânio e aditivos para os transformadores que atendem os mercados de construção civil, brinquedos, automotivo, calçados, filmes e embalagens entre outros. Durante a feira, além de apresentar o portfólio para plásticos e borrachas, dará ênfase às especialidades, como modificadores de impacto e auxiliares de processo base MBS e ABS para PVC da LG Chem; à distribuição exclusiva dos corantes solventes Macrolex e plastificantes isentos de ftalatos da Lanxess; e às aramidas Kevlar e Nomex da DuPont.

MACROPLAST

Ao completar 40 anos no mercado, a empresa escolheu a feira para divulgar a adoção de nova estratégia voltada para produtos mais técnicos e especialidades. Com seu amplo portfólio, formado por masters, compostos e resinas coloridas, oferece soluções técnicas para clientes de praticamente todos os segmentos do mercado de plásticos. Aproveitará a oportunidade para lançar algumas novas aplicações de plásticos de engenharia para o segmento de construção civil e da indústria automobilística, com ênfase para o ABS/PC e a poliamida com carga mineral, fibra e aditivos. Apresentará, também, uma linha de aditivos e masters especiais, principalmente para o segmento de embalagens, bem como será divulgado o master de PET com fibras, aditivado e colorido. Além disso, estarão em exposição a linha tradicional de resinas coloridas, masterbatches e compostos.

MAGMAPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

A empresa estará presente com sua solução para simulação de polímeros, o software Sigmasoft, ampliando, deste modo, sua atuação no mercado de injeção. O programa é capaz de simular, com uma malha em 3D, o enchimento da cavidade, acoplado com os efeitos térmicos do molde. Desta forma, é possível reproduzir todos os componentes envolvidos no processo, produto, cavidades, insertos, sistemas de refrigeração e aquecimento por resistências elétricas. O software traz ferramentas CAD integradas, possibilita geração de malha fácil e rápida para todos os componentes e efetua diversos tipos de simulações, tais como reológica e térmica acopladas; de multiciclos – perfil térmico do molde, durante os ciclos térmicos; de multicomponentes (n-número de componentes), por exemplo, de borracha sobre termoplástico; do sistema de extração; do resfriamento após extração e tratamentos térmicos posteriores. Realiza em 3D, previsão de orientação de fibras, visualização das linhas de emenda e grau de cristalização de polímeros semicristalinos. Possibilita, ainda, a simulação do grau de cura em elastômeros e termofixos, tem interface com análise FEM para desenvolvimento de produtos e faz previsão de tensões residuais e empenamento, entre outras funções. A empresa desenvolve e comercializa o Sigmasoft no mercado internacional há mais de 12 anos, com subsidiárias em Aachen, Chicago, São Paulo e Cingapura.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios