Feiras e Eventos

Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

Plastico Moderno
4 de abril de 2011
    -(reset)+

    AMBIENTAL RECICLADORAPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira

    Divulgará sua especialização na regeneração do ABS, por meio do uso da tecnologia de separação eletrostática de plásticos, sem o uso de água, preservando a matéria-prima dos males causados pelas soluções salinas e alcalinas normalmente usadas por recicladores. A empresa, certificada pela ISO 9001:2008, também dará ênfase ao desenvolvimento de novos produtos com foco em ABS preto e nos tons de cinza, com tecnologias sustentáveis, colocando à disposição dos visitantes 400 tons do material, o que possibilita a manutenção de formulações seja em relação à cor, ao impacto, à fluidez e ao teor de carga, entre outras propriedades. O atendimento on-line personalizado e o suporte técnico em try-out oferecido também terão destaque no estande.

    AMC DO BRASIL

    Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a linha de fabricação da empresa, especializada em ácidos esteáricos, ceras e estearatos, bem como os lançamentos anuais em estabilizantes, lubrificantes, auxiliares de fluxo, emulsificantes, impermeabilizantes, antiestáticos, desmoldantes, hidrofugantes etc., destinados a variados segmentos, tais como plásticos, borracha, têxteis, velas, materiais escolares, alimentos, cosméticos, construção civil, nutrição animal e tintas, entre outros.

    AMPACET 

    Aproveita a oportunidade para apresentar ampla gama de novos concentrados antioxidantes para usos específicos, como o 100900, especialmente desenvolvido para incorporar maiores níveis de reprocesso (mínimo 10% de incremento), mantendo as propriedades mecânicas, bem como para melhorar a estabilidade térmica dos reciclados (50% de aumento do OIT), sendo 50% mais eficiente ao prevenir a formação de géis e carvões, além de diminuir o impacto ambiental, já que permite reduzir, reusar e reciclar maior quantidade de material. O outro lançamento da empresa, o masterbatch UV 10293-A, adequado para contato com alimentos, permite que o usuário selecione o filtro UV mais apropriado para sua necessidade. Foi desenvolvido para permitir a obtenção de alta proteção em filmes de baixa espessura (abaixo de 100 mícrons), resultando em elevadas propriedades ópticas, baixa migração e amplo range de filtro. Já o masterbatch UV 100099-U, também com filtro UV permanente, pois tem componentes não migratórios, pode ser convertido em um filtro ideal para ser utilizado em filme de espessuras tradicionais para contato com alimentos. O novo masterbatch purga universal 103828, ideal para realizar transições alternadas entre resinas como polietileno, náilon e EVOH, foi criado para ser usado em processos que precisam realizar transições entre tipos distintos de materiais. Outra novidade é o masterbatch ajuda de processo 102823 para aplicações de alta temperatura a baixas concentrações. O produto reduz a frequência de limpeza do cabeçote ou matriz e o die build-up, eliminando a fratura do fundido e melhorando as propriedades ópticas, diminuindo a nebulosidade ou haze em até 33%, assim como incrementando o brilho em aproximadamente 17%.

    ARBURGPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira

    O foco do estande da empresa estará voltado para os setores de embalagem e automação, com a apresentação de soluções para moldagens por injeção. Representando a Linha Hidrive, exibirá uma injetora Allrounder 720 H híbrida, que combina as vantagens dos componentes servoelétricos e hidráulicos do sistema modular, comporta molde de 16 cavidades, opera com força de fechamento de 3.200 kN e oferece alta produtividade, pois tem ciclos de produção reduzidos, sendo própria para aplicação no setor de embalagem. Também será apresentado o novo Integralpicker V servoelétrico, um sistema robótico ideal para a extração segura do canal de injeção, cujos servomotores propiciam a redução do tempo do ciclo de produção, pois seus três eixos de movimento possibilitam deslocamentos simultâneos. Sua utilização permite, por exemplo, programar uma parada intermediária e inúmeras posições do eixo, proporcionando redução do tempo de acesso e do tempo morto. Além disso, deixa o molde totalmente acessível para as trocas e serviços de manutenção e inclui a função de aprendizado interativa, para viabilizar preparação rápida, orientada por menu, sem a necessidade de conhecimentos mais profundos do comando. A injetora hidráulica modelo Allrounder 320 C Golden Edition, modelo básico para a produção automatizada de peças moldadas por injeção, que funciona com força de fechamento de 500 kN e possui unidade de injeção de tamanho 170 completa a linha exposta aos visitantes.

    ABPOL

    A entidade escolheu a feira como palco para o lançamento do 11º Congresso Brasileiro de Polímeros (CBPol), a ser realizado em Campos do Jordão-SP, no período de 16 a 20 de outubro deste ano. Segundo a ABPol, trata-se do maior evento técnico-científico da área de polímeros no Brasil, configurando-se como um fórum legítimo de discussão de temas de caráter científico, tecnológico e mercadológico, tendo, em média, mais de mil participantes por edição. O 11º CBPol é dirigido a toda a comunidade da área de polímeros, incluindo-se profissionais ligados à pesquisa, desenvolvimento de produto, sistema da qualidade, assistência técnica, vendas, projetos, processos e produção industrial, bem como profissionais de empresas de consultoria e de serviços ligados ao setor de plásticos e borrachas, pesquisadores de universidades, institutos e centros de P&D tanto do Brasil como do exterior, estudantes de universidades (graduação e pós-graduação) e de escolas técnicas, representantes de órgãos do governo, nas áreas de Ciência e Tecnologia, planejamento e desenvolvimento industrial.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *