Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

KENT DO BRASIL

O conceito de sustentabilidade na tampografia (Green Pad Printing) ou tampografia verde será o destaque no estande da empresa, vencedora do Prêmio Internacional “Green Pad Printing System”, um inovador conceito de tampografia com uma série de novas características “verdes”, resultantes de novas tecnologias e características sustentáveis. O resultado é um processo tampográfico mais limpo e menos agressivo ao meio ambiente. A “tampografia verde” é composta por cinco elementos: tinteiro ecológico selado, capaz de reduzir o consumo de tinta e do solvente para limpeza em até 90%; clichê ecológico, que elimina os produtos químicos altamente agressivos ao meio ambiente, utilizado para efetuar a revelação das placas; KCTP, tecnologia laser “compute to plate”, para gravar os clichês direto do computador, sem necessidade de fotolito e corrosão química; tinta UV, com 75% menos solvente, um elemento importante deste processo, pois reduz o consumo e a evaporação de solvente no meio ambiente e cuja secagem é feita por meio de exposição à luz ultravioleta; e impressão verde, ou seja, máquinas que consomem menos energia elétrica, sem prejuízo dos níveis de qualidade e produtividade.

KIE MÁQUINAS

Às vésperas de completar 25 anos no mercado, a empresa apresentará como novidade a extrusora com sistema de cascata e corte na cabeça. Mostrará, também, parte das máquinas que fornece, como moinhos, secadoras, granulador e extrusora tradicional. Além destes equipamentos, oferece linhas completas de reciclagem de plásticos e coloca à disposição seu departamento de vendas, apto a acompanhar a implantação de linhas de reciclagem desde seu início, passando pelas fases de desenvolvimento, layout, fluxograma até o teste final.

KIEFELPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

Terá destaque no estande da empresa a nova Speedformer KMD 80, uma máquina termoformadora para a indústria de embalagens, cujo conceito possibilita a recuperação de energia e, consequentemente, menor consumo energético, assim como velocidade operacional de até 65 ciclos/minuto, diminuição do consumo de material, devido à utilização otimizada da área de moldagem e um sistema inovador de transporte de filme. Será lançado, também, para a área específica de máquinas inclinadas (termoformadoras para copos), um novo sistema de empilhamento livre de desgaste e qualificado para alimentos, o qual pode ser integrado a máquinas já existentes e que alcança a velocidade de 45 ciclos/minuto. Outro destaque serão os novos sistemas integrados CIP/SIP de enchimento para bolsas de sangue e infusão, oferecidos tanto em unidades individuais como para serem integrados em linhas de produção automatizadas. Estarão expostas, ainda, as máquinas termoformadoras para a indústria de refrigeradores, que aliam a nova tecnologia de termoformagem e corte integrado e funcionam com ciclo de 12 segundos.

KÖRPERPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

Estará relançando as linhas de chillers e termorreguladores, que tiveram seus designs modernizados e agora estão mais compactos e robustos. A linha de resfriadores de líquidos (chillers), adequada para pequenos espaços, utiliza componentes de fabricantes como a Danfoss e aloja compressores do tipo Scroll. Opera com condensação de água ou ar e possui centrais de bombeamento para dar suporte ao seu mecanismo de funcionamento, as quais operam em substituição ao reservatório de água. A linha de termorreguladores foi remodelada e passou a ter estrutura com medidas consideravelmente reduzidas, composta por gabinete, bomba e tubulações de aço inoxidável, oferecendo maior resistência e modernidade ao usuário. Além disso, o novo modelo realiza a drenagem dos moldes pó meio de ar comprimido.

Plástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: DivulgaçãoKRAUSSMAFFEI

Dois novos equipamentos prometem atrair os holofotes para o estande dessa tradicional fabricante europeia. Trata-se daextrusora dupla rosca contrarrotante KraussMaffei Berstorff KMD 90-36 E/R e da injetora totalmente elétrica KraussMaffei AX 180-750. Além dos lançamentos, a expositora aproveitará o ambiente da feira para comemorar os dez anos de atuação da sua subsidiária brasileira, com forte participação nos países sul-americanos em mercados como o automotivo, de embalagens e de eletrodomésticos. A série AX se destina em especial à fabricação de componentes eletroeletrônicos e de autopeças. A ênfase desses modelos fica por conta da alta eficiência produtiva e elevada repetibilidade. Contribuem para o desempenho dessas máquinas o projeto aperfeiçoado de dupla alternância, servomotores eficientes e o fácil acionamento de seus sistemas mecânicos. De acordo com estimativa do fabricante, os modelos AX propiciam economia de até 60% no consumo energético em comparação com máquinas hidráulicas.

Na área de extrusão, o conceito otimizado de roscas confere flexibilidade ao processo para todas as formulações disponíveis comercialmente de tubos de PVC. A extrusora dupla rosca 36D possui geometria de rosca de alta performance (HPG), apropriada para diversas tecnologias de tubos de PVC (como PVC expandido, entre outros). O equipamento dispõe de uma zona de pré-aquecimento mais longa, sinônimo de maior flexibilidade para processar uma variedade maior de formulações. A nova extrusora também possui uma zona de transporte e plastificação igualmente mais longa, o que assegura maior estabilidade de processo, além de um desenho de rosca que possibilita reduzir de modo significativo as alterações de processo na produção de formulações com alta concentração de carga. O equipamento ainda propicia aumento de produtividade da ordem de 10%.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios