Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

De outro parceiro japonês, a Mitsui Chemicals, destaca-se um novo grade da família de resinas adesivas baseadas em tecnologia de anidrido maleico (marca Admer), que possibilita adesão entre resinas polares e apolares. Trata-se de novo adesivo para embalagens com estrutura multicamadas, de base PE com resistência a processos assépticos até 85ºC, termoformagem, encolhimento e blenda com masterbatches de cor. Ainda da Mitsui, apresentará novos grades de sua família de resinas de base copolímero olefínico (marca Tafmer).

Masterbatches e compostos de alto desempenho da Krafit, de Israel; polietileno reticulado da Silon, da República Tcheca; e primers e vernizes da alemã Mader completam a exposição da Intermarketing.

INVISTA

A multinacional, produtora global de intermediários químicos, polímeros de náilon 6 e fibras, participará pela primeira vez da feira, marcando sua entrada oficial no setor de plásticos sul-americano e a expansão de seus negócios no mercado de plásticos de engenharia na América do Sul, com atenção especial para o Brasil. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a carteira de produtos da empresa, com mais de dez diferentes tipos de polímeros. Com uma unidade de produção local na Argentina, a multinacional é capaz de atender à demanda regional e tem como foco o desenvolvimento dos grandes consumidores da indústria automotiva, de eletroeletrônicos e de bens de consumo. A empresa já apresenta uma história consolidada no segmento de fibras, sendo detentora de marcas como fio Lycra, Supplex, Tactel, tecido Cordura e a fibra de carpete Antron, com operações industriais bem estabelecidas no Brasil e na Argentina.

ITATEX

A tradicional produtora de especialidades minerais aproveitará a oportunidade para apresentar ao mercado novas linhas de produtos, como a Itasilex 3000, de carbonato de cálcio revestido com ácido graxo. O produto maximiza a passagem de vapor d’água em filmes de polietileno de baixa densidade linear por promover a formação de cavidades em filmes estirados, e atua também como fosqueante em blendas PVC/NBR para mimetizar o aspecto de borracha. A fabricante ainda lançará três versões comerciais de argilas organofílicas (família Itagel) para produção de nanocompósitos com poliolefinas e termofixos (resinas epóxi, poliéster, fenólicas). Além dessas novidades, a empresa destacará sua família de hidrosilicatos de alumínio ultrafinos (família Saca), para ação antiblock em filmes termoplásticos finos para embalagens flexíveis; de hidrosilicatos de magnésio micronizados (Itatalc) para atuar como reforço no polipropileno, e ainda, desmoldante, fosqueante e promotor de cristalização; além dos silicatos de alumínio calcinados (famílias Sac e Itasac), aplicados como fosqueante, para melhorar a estabilidade dimensional e como pigmento extensor de titânio, carga dielétrica e barreira térmica. Em filmes de policarbonato, o aditivo reduz o atrito estático ao incorporar proporções diminutas de 0,1 partes por 100 partes de resina.

JMB ZEPPELINPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

As mais recentes soluções em manuseio de sólidos da empresa serão levadas à feira este ano. Terá destaque, entre outros, umabalança, fabricada com corpo metálico de alumínio ou aço inox ou, ainda, com manta flexível. Pode ser empregada em processos de produção de compostos plásticos, sendo abastecida por transporte pneumático ou por gravidade, por meio de roscas dosadoras, e foi projetada no tamanho desejado para diversos produtos, com diferentes características de escoamento. Outro componente será a unidade de descarga de contêineres (CDU), utilizada para descarga de vários tipos de produtos em pó ou granulado, de contêineres, pequenas moegas, big-bags ou sacos, assim como para alimentação de sistemas de transporte pneumáticos.

Plástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: DivulgaçãoJONIX

Apresentará em primeira mão, no segmento de dosadores, um equipamento volumétrico que dispensa calibração e oferece mais precisão no processo. Colocará em exposição, também, suas linhas de equipamentos para controle de câmara quente, dosagem e alimentação, e demonstrará as séries 850 e S8000 de controladores de câmara quente modulares, estes últimos aplicáveis a um grande número de zonas, dotados de painel touchscreen e simples de operar. Poderão ser conhecidos, ainda, os dosadores gravimétricos para até seis componentes, da linha DGX, construídos de aço inoxidável e que podem ser utilizados em processos de reciclagem.

KAL INTERNACIONAL

Exibirá as impressoras serigráficas automáticas da Werner Kammann, equipamentos de alta produtividade destinados ao mercado de embalagens plásticas e de vidro, para decoração de produtos cilíndricos, ovais, planos e cônicos, como frascos, copos, potes, garrafas, tampas e outros similares. As máquinas podem imprimir de uma até dez cores, com capacidade para processar entre 1.000 e 12.000 frascos/hora, e operam principalmente com tintas de cura UV. Apresentará, também, a nova série de impressoras automáticas CNC para todos os tipos de embalagens plásticas e de vidro. Além disso, colocará à mostra a ampla gama de sopradoras injection-blow, que podem operar com todo tipo de termoplásticos, destinadas ao mercado de frascos farmacêuticos e cosméticos, roll-ons de uma peça só, potes e outros.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios