Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

GRUPO NZPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

Estará participando do evento com duas empresas. Pela NZ Cooperpolymer, apresentará aos visitantes poliamida 6.0/6.6/11/12, poliacetais copolímero e homopolímero, polipropileno (PP), poliestireno (PS), polietileno (PE), ABS, ABS/PC e ASA, resinas utilizadas em segmentos diversos. Pela NZ Philpolymer, mostrará a extrusora monorrosca tipo cascata para filmes, fios e tecidos plásticos com troca de tela hidráulica, em funcionamento e disponível para a realização de testes em materiais. A máquina realiza moagem, possui alimentação para funil por meio de Venturi e funil com alimentação forçada. Aloja cilindro com degasagem (saída de gases e umidade) e acopla banheira de resfriamento, secador de fios plásticos (espaguete), silo ensacador, granulador e peneira vibratória para classificação de granulados plásticos. Opera com cabeçote dotado de troca de tela hidráulica para filtragem, no 1º estágio, e com troca de tela hidráulica para estabilização de processo e filtragem, no 2º estágio. Realiza extrusão de fios, filmes e tecidos termoplásticos, podendo, também, ser usada para reciclagem de materiais.

HAITIAN

Equipamentos de maior eficiência energética constituem o foco desse expositor oriundo da China, com subsidiária no país, que escolheu, por conta desse atributo, dois modelos da série Mars como destaque de seu estande: as injetoras Mars 6000 e Mars 2500. Não à toa, as máquinas mais vendidas pela fabricante asiática, que estima mais de 30 mil delas ao redor do mundo. A Haitian também ressalta tecnologia patenteada embutida na linha Mars Eco, outro sinônimo de operação com consumo reduzido de energia. De acordo com a fabricante, essa série de equipamentos, com forças de fechamento desde 600 até 10.000 kN, tem preço cerca de 50% menor em relação às máquinas com padrão de qualidade europeias.

A empresa também aproveitará a ocasião para exibir equipamentos totalmente elétricos, destinados a aplicações de alta precisão, da série Venus, desenvolvidas pela sua subsidiária alemã Zhafir Plastics Machinery GmbH. Modelos de nova geração da série compuseram a exposição da empresa na última megafeira K, no final do ano passado. Quem passar pelo estande da Haitian na Brasilplast poderá conferir a Venus 1500, equipada com unidade de injeção de alta velocidade, projetada para ciclos rápidos.

HDB REPRESENTAÇÕESPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

A empresa apresentará as linhas de sua ampla lista de representadas. Da Exacta Injection Blow, divulgará as sopradoras Exacta 30, 45 e 60 toneladas, destinadas à produção de frascos de 5 a 500 ml de PE, PP, PS e SAN em múltiplas cavidades. Terá como foco da Hasco os porta-moldes, a linha completa de acessórios, câmaras quentes e sistemas de extração, entre outros. Dará ênfase à Herzog com seus bicos valvulados, filtrantes e dotados de homogeneizadores especiais para injetoras de todos os tamanhos, para atender às mais diversas necessidades do transformador por injeção de termoplástico, borracha e LSR. A Farragtech será destaque com o desumidificador de matérias-primas técnicas higroscópicas, como o PET e outros polímeros, utilizando somente ar comprimido, tecnologia que requer pouco consumo de energia. O equipamento possui painel inteligente que analisa a quantidade de material a ser seco e controla a quantidade de potência necessária para cada processo, entrando automaticamente em stand-by quando não houver matéria-prima a ser desumidificada. Apresentará também, da mesma empresa, os equipamentos de sopro de ar frio, destinados à redução do tempo de resfriamento no processo de sopradoras, desenvolvidos e adaptados para cada processo e produto. Divulgará o limpador de cilindros de injetoras, sopradoras e extrusoras, material não agressivo, que pode ser purgado e reutilizado da Plastoclean. Já da GWK serão exibidos os termorreguladores compactos de diferentes tamanhos, e da Sulzer, os homogeneizadores estáticos para materiais plásticos processados em injetoras, sopradoras e extrusoras. A Movacolor terá como foco os dosadores gravimétricos e volumétricos para masterbatch, microesferas e líquidos, enquanto a Novapax será representada com sua solda fria a laser e TIG, e seus sistemas de polimento. A HB-Therm, com seus termorreguladores de alta precisão para indústria de plástico e elastômeros; a linha de aditivos para reduzir os ciclos de processos plásticos em até 35% da MJ Additive; e a Haidmair, do segmento de ferramentaria especializada em caixaria, contêiner e peças automotivas, que fornece moldes de até 25 toneladas, complementam a ampla gama de empresas representadas no estande da HDB.

HIGH TECH EXTRUSION

Dará ênfase à linha de extrusão de dupla rosca paralela Omnia, composta por cinco modelos, caracterizando um novo conceito em máquinas dotadas de tabela de calibração e combinação haul-off/guillotine. Baseada na renomada Theysohn extrusoras, a empresa apresentará, também, uma gama de extrusoras Theysohn-Torque-Master, que se destacam devido à sua melhor performance e eficiência energética. Disponíveis em cinco classes de desempenho, com diâmetros de rosca dupla de 74 a 137 milímetros e comprimentos de 28 e 32D, as máquinas são empregadas para cobrir perfis de PVC e tubos, com capacidade de produção de 1.480 kg/h. A instalação das máquinas garante economia de energia, graças ao isolamento de aquecimento do cilindro, à integração dos seus ventiladores axiais, ao uso de bombas de frequência controlada no sistema de vácuo e ao ciclo da água fechado na tabela de calibração, o que minimiza a contaminação do resfriamento da água. Tudo isso com o propósito de aumentar a qualidade da superfície do perfil e minimizar o volume de sucatas do material plástico. Cadeias de lubrificação permanente no haul-off impedem que o perfil seja contaminado por óleo, e uma lâmina especialmente montada na guilhotina da extrusora foi projetada para impedir a quebra da lâmina. O equipamento conta, ainda, com sistema de troca rápida de ferramentas.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios