Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

ENGEL DO BRASIL

Serão expostos três equipamentos lançados recentemente, sendo duas máquinas injetoras e um robô. A injetora modelo EM 2440/280T E-cap, elétrica, foi desenvolvida para a fabricação de tampas, podendo atingir produção de 115 mil unidades/hora. Opera com unidade de fechamento rápido e ciclos de menos de 3 segundos e permite redução do consumo de energia elétrica em até 50%. O modelo Duo 2550/350 Pico, compacto, é dotado de execução de duas placas, opera com 350 toneladas de força de fechamento e ciclos em vazio muito curtos. O robô Viper 40, que estará montado na injetora Duo 2550/350 Pico, apresenta estrutura leve e robusta, composta de três ferramentas, de modo que permita a identificação do peso manipulado, adaptando a dinâmica dos movimentos às velocidades de aceleração otimizadas. Proporciona o controle de vibração e redução de sua própria vibração estrutural, mesmo com eixos longos, bem como o controle de eficiência, por meio da otimização de seus movimentos, para maximizar a produtividade e minimizar o consumo energético.

EVONIKPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

Os visitantes poderão conferir a linha de polímeros de alto desempenho composta por materiais customizados, sistemas e produtos semiacabados baseados em poliamidas 12 e 6.12, poliamida 12 em pó, poliamidas 6.10 e 10.10 produzidas com matérias-primas de fontes renováveis, poliamidas transparentes, copoliamidas (COPA), poliamidas elastoméricas (PEBA), PBT, poliéter-éter-cetona (PEEK) e chapas de PMMI, além de outros polímeros utilizados na substituição de metais e em aplicações de temperatura muito elevada, como o PEEK e as poliftalamidas (PPA) PA6T e PA10T, esta última obtida de matéria-prima de fontes renováveis. Também serão apresentados polímeros acrílicos (PMMA), para injeção ou extrusão de peças, bem como a linha de semiacabados, tais como chapas, tubos e tarugos acrílicos, voltados aos setores automobilístico, óptico, médico-hospitalar, aeronáutico, eletrônico, arquitetura e decoração, comunicação visual e iluminação, pois oferecem elevada resistência a raios ultravioleta, não amarelam e têm alta transparência e brilho. A empresa levará à feira, também, pigmentos negro de fumo, incluindo alguns específicos para o contato com alimentos, em conformidade com as normas da Food and Drug Administration (FDA), aditivos, masterbatches, sílicas precipitadas, agentes fosqueantes, catalisadores e silanos organofuncionais.

EXTRUSÃO BRASILPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

O público terá a oportunidade de conhecer as novas extrusoras dupla roscas paralelas, com relação L/D 1:32 e multiacionamento realizado por meio de dois motores controlados por inversores de frequência, próprias para a produção de tubos e perfis de PVC. A linha de fabricação da empresa também inclui outros tipos de extrusoras, tais como monorrosca, dupla rosca corrotante, além de conjuntos completos para extrusão de tubos, perfis, laminados, granulação e monofilamentos, entre outros produtos.

FCC

Apresentará em primeira mão o Fortiprene TPE Verde, constituído de até 50% de material de origem renovável. Totalmente reciclável, sua funcionalidade e demais propriedades mecânicas e físicas são similares aos demais produtos convencionais disponíveis no mercado. Pode substituir os TPEs tradicionais em todas as aplicações, tais como peças feitas de borracha vulcanizada, utilidades domésticas, cabos de ferramentas e utensílios, peças de vedação automobilísticas, brindes e brinquedos, entre outras. Dará destaque, também, à linha completa de elastômeros termoplásticos dinamicamente vulcanizados à base de PP/EPDM (TPVs), desenvolvida com tecnologia nacional.

FCSPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

Há mais de 15 anos no Brasil, a fabricante de injetoras de Taiwan usará a feira como palco para lançar duas injetoras, uma com tecnologia de servomotor e outra dotada de bomba variável e comando europeu. A série HN, com servomotor, propicia economia de até 80% de energia, realiza ciclo semiclose loop, permite repetibilidade de ciclo e funciona com precisão volumétrica de dosagem. Atua com contrapressão em semiclose loop proporcional, possui comando Automata e tem articulação de cinco pontos, dispondo de programa para tampa fria, pré-avanço do fechamento, câmara quente com 48 canais, extração repetitiva e parada intermediária para extração. A série K vem equipada com bomba de vazão variável eletrônica, garantindo a repetibilidade e a precisão no processo de moldagem, e proporcionando ciclo close-loop em todas as funções hidráulicas. Inclui comando Automata de última geração, atua com articulação de cinco pontos e injeta com duplo cilindro equalizado e acionamento da rosca direto, com rendimento otimizado. Fora os dois lançamentos, a empresa apresentará injetoras horizontais de 30 a 3.500 toneladas (FCS), bicolores, de ciclo rápido e movidas a gás, para processar PET, BMC e termofixos. Mostrará, também, injetoras verticais de 15 a 500 toneladas (TKC), que incorporam mesas planas e rotativas e podem realizar injeção vertical e horizontal. Além disso, colocará em exposição uma sopradora (Kai Mei), com capacidade de 30 ml a 220 litros, e robôs e manipuladores (Tenso), para injetoras de 30 a 4.000 toneladas.

FLEXO TECHPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

Sempre atenta às movimentações do mercado, a Flexo Tech, desenvolveu a nova geração de impressoras Access Premium Gearless, com projeto moderno e inovador. A máquina embute tecnologias que reduzem significativamente os tempos de setup, permitindo altas velocidades de trabalho vinculadas à alta qualidade de impressão. Os equipamentos estão disponíveis em versões para imprimir de 6 a 8 cores, com larguras que variam de 800 a 1.400 mm. Possuem rede de alta performance (profibus) para comunicação entre os equipamentos, permitem troca automática de entrada e saída, bem como troca lateral de camisas anilox e porta-clichês, e alojam alinhadores eletrônicos. Apresentam doctor blade com sistema de fixação das lâminas por meio de ímãs, desenvolvem velocidade mecânica de 350 m/min e contam com sistema de armazenamento de dados de um pedido e sistema de pré-registro e pré-formato. A empresa oferece serviços de assistência técnica a distância via Ethernet, bem como outras configurações de máquinas de acordo com a necessidade e característica de cada convertedor. A nova geração de impressoras admite a instalação de acessórios como sistemas automáticos de lavagem, controle automático de viscosidade da tinta (viscosímetro) e sistemas de gerenciamento de impressão integrados com a máquina.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios