Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

ELEKEIROZ

A empresa marcará presença expondo sua tradicional linha de produtos e suas aplicações que englobam o ácido fumárico, para resinas poliéster, fenólicas e alquídicas, elastômeros, fungicidas e adesivos; o ácido sulfúrico, usado em fertilizantes, celulose, fabricação de detergentes e cosméticos, galvanoplastia e refinação de óleos minerais lubrificantes; ácido 2 etil hexanoico, empregado como estabilizante para PVC, na produção de plastificantes, na indústria farmacêutica e secante para tintas, entre outros; anidrido ftálico, com aplicações em plastificantes, resinas poliéster e alquídicas, corantes sintéticos, intermediários farmacêuticos; anidrido maleico, para plastificantes, resinas poliéster, alquídicas e maleicas, aditivos para óleos lubrificantes, inseticidas e fungicidas, e ácido fumárico; formol e concentrado ureia-formol, utilizado em resinas ureia-formol, melamínica e fenólica, e adesivos para madeira; plastificantes para PVC empregado na fabricação de calçados, fios e cabos, brinquedos etc.; além de álcoois e resinas poliéster.

ELETROTHERMO

Usará a feira como palco para lançar um secador e cristalizador de polímeros plásticos por meio do processo de irradiação por infravermelho, adequado para recicladores e consumidores finais. O equipamento pode processar, de modo contínuo, até 1.800 kg/h de flake de PET, com redução de umidade de 3.500 ppm para 50 ppm, em apenas uma hora, proporcionando redução de até 45% de energia.

EMATEC

Além dos materiais de consumo, tais como lâmpadas UV, blanquetas de impressão e plugues para termoformagem, a empresa reunirá algumas das suas representadas mais importantes. A Gabler Thermoform GmbH & Co., da Alemanha, fabricante de máquinas termoformadoras para a indústria de embalagens, especialmente as de alimentos, dará destaque à máquina Focus, para produção econômica de potes e tampas de PP e APET, atendendo às necessidades dos clientes de usar moldes econômicos com a tecnologia de múltiplas estações. Outro destaque da empresa será a M98, com tecnologia de mesa basculante acionada por servo, que permite alta produtividade e área de formação de 800 x 550 mm. A Hans Weber Maschinenfabrik GmbH, alemã, fabrica extrusoras e equipamentos downstream completos para linhas de extrusão de tubos e perfis plásticos, e para a transformação de matérias fibrosas, tais como o polímero-madeira. A gama de equipamentos compreende modelos de dupla rosca paralelas e cônicas, de monorrosca e com zona de alimentação ranhurada, além de coextrusoras. As extrusoras também podem ser oferecidas sob medida, de acordo com as necessidades do cliente. A SML Maschinengesellschaft, da Áustria, vai enfocar o mais novo desenvolvimento das suas linhas de filme stretch wrap, desenhadas para atingir produtividade de 3.300 kg/h, com largura de 4.000 mm (oito bobinas de 500 mm) e velocidade de até 750 m/min. Neste novo conceito de linhas stretch wrap, os bobinadores estão preparados para bobinar sem tubetes coreless e produzir bobinas para aplicação automática e manual. Outra atração da SML será a nova geração de extrusoras “High Speed” para linhas de filmes stretch e linhas de chapa com alta produtividade e eficiência energética. Outro destaque serão as linhas de filmes higiênicos – respiráveis, melt embossing e cloth like laminate, disponíveis com laminação em linha e estiramento monoaxial para produção de fraldas e absorventes higiênicos. A Van Dam, da Holanda, apresentará sua impressora de copos CQ 608M, que garante qualidade próxima à do IML (in mold label) em copos redondos cônicos. O equipamento foi desenvolvido para garantir troca de setup em menos de 20 minutos, e vários opcionais estão disponíveis para facilitar as trocas e a flexibilidade operacional. Agora, os tinteiros sem as regulagens micrométricas são monitorados pelo painel de operação da máquina. Serão divulgadas, ainda, na feira a linha MQ de impressoras para latas metálicas e a linha BQ de revestimento contínuo, recentemente apresentadas ao mercado pela Van Dam.

EMIC

A tradicional fabricante de máquinas universais de ensaios estará participando da exposição dando destaque à máquina monofuso DL-200MF, de 200 kgf de capacidade, e à DL-2.000, bifuso, dotada de 2.000 kgf de capacidade. A linha de máquinas universais de ensaios DL (Digital Line) supre as necessidades de ensaios até 1.000 kN de força e pode ser aplicada em todas as classes de materiais, como metais e ligas, polímeros, cerâmicas, compósitos, biomateriais e materiais avançados. Dotada de conceito eletromecânico, com acionamento através de fusos de esferas recirculantes, colunas-guia e servocontrole, a máquina atua em conjunto com um microcomputador. Os visitantes também poderão conhecer a linha de acessórios para ensaios em polímeros, como garras, dispositivos e extensômetros, assim como acompanhar a utilização do software Tesc. A ampla linha de acessórios compatíveis com a linha DL atende os mais frequentes ensaios destrutivos, como, por exemplo, tração, compressão, flexão, dobramento, cisalhamento, descolamento, adesão, coeficiente de atrito, rasgamento, flambagem, penetração e extração, entre outros.

Página anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios