Feiras e Eventos

Brasilplast 2011 – O que há para ver na feira

Plastico Moderno
4 de abril de 2011
    -(reset)+

    DAL MASCHIOPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    Os visitantes poderão conhecer três robôs no estande da empresa. O novo modelo Snap Tank, de entrada lateral, opera com magazine e garra, e possui oito cavidades para a produção de copos de requeijão decorados no processo in mold label. O equipamento também retira e empilha os copos produzidos, em tempo de ciclo total abaixo de 6 segundos. O outro robô em exibição é o modelo PL3, dotado de seis eixos servocontrolados, sendo três cartesianos e três no cabeçote de manipulação de peças. Com esta configuração o equipamento opera com total flexibilidade de manipulação em injetoras de 1.000 a 1.500 toneladas. O robô orbital com 6 graus de liberdade, para a automação da pintura de peças, será o terceiro equipamento em exposição. Possui como principal diferencial a construção mecânica balanceada pneumaticamente, permitindo a programação dos ciclos de pintura com o operador atuando diretamente no seu cabeçote, pois memoriza a trajetória realizada pelo pintor e depois a reproduz automaticamente. Além dos equipamentos em operação no seu estande, a empresa terá diversos robôs da série PL funcionando automaticamente em estandes de parceiros diversos, fabricantes de máquinas injetoras.

    DAX RESINAS

    Distribuidora exclusiva dos produtos da Heritage Plastics norte-americana no Brasil, a empresa levará à exposição a linha de produtos que comercializa, englobando polietilenos – incluindo o tipo para rotomoldagem micronizado –, polipropilenos, poliestirenos, ABS, aditivos e compostos de carbonato de cálcio. A Heritage Plastics direciona 100% de seus recursos técnicos e de engenharia para os compostos poliolefínicos e concentrados minerais. É conhecida globalmente por impulsionar, com o carbonato de cálcio, o desempenho de processos de extrusão, sopro, termoformagem e injeção. Seus aditivos de carbonato de cálcio melhoram as taxas de transferência, os tempos de ciclo, as propriedades do produto e ainda reduzem os custos da matéria-prima.

    DEB’MAQ

    Levará para a mostra as linhas Platinum Plus e Ecológica de injetoras para plástico, apresentando opções com diferenciais de tecnologia, desempenho e produtividade. Com portfólio de 15 modelos, a linha Platinum Plus, um dos destaques do estande, alia, segundo o expositor, excelência tecnológica a um preço competitivo. As máquinas proporcionam produtividade, baixo ruído, baixo consumo de energia e precisão, além de serem práticas e funcionais. São dotadas de painéis de comando coloridos, com função touchscreen e teclas. Outra atração do estande será a Linha SE-Ecológica, composta por injetoras que oferecem alto desempenho e agregam o conceito de sustentabilidade à rotina industrial. Os modelos tornam possível a racionalização do consumo de energia elétrica, proporcionando economia de 35% a 65% em relação a outros modelos de mercado, e operam de forma sustentável, minimizando o impacto ambiental.

    DIGITROLPlástico Moderno, Brasilplast 2011 - O que há para ver na feira - Foto: Divulgação

    O mais novo lançamento da representada Dynisco será o foco no estande da empresa. O sistema Opt.Trol (optimal control), do tipo plug and play, foi especialmente projetado para pequenas extrusoras, porém com características encontradas em sistemas maiores de controle de extrusão. O controle de temperatura, dotado de autossintonia, possui duas saídas de baixa corrente de 24 Vcc e permite que todas as zonas possuam sistema de aquecimento ou aquecimento e resfriamento. A estação do operador inclui um display de cristal líquido com tela sensível ao toque (touchscreen) e sistema operacional Ce.Net e comunicação Modbus TCP/IP Ethernet, além de um cartão de memória de 1 Gb como padrão. A arquitetura de blocos no módulo de controle possibilita uma solução compacta e de baixo custo para pequenas extrusoras, e as definições padrão do sistema de controle economizam horas de engenharia e gastos excessivos. O sistema é pré-programado para atender às necessidades do usuário, e o programa é carregado, testado e inclui um cartão de memória disponível para um sistema de backup externo. O cartão de temperatura é projetado especificamente para sistemas monorrosca, dupla rosca, coextrusão ou aplicações em extrusora tipo balão. Possui sintonia adaptativa total de controle de temperatura, bem como sintonia convencional, e conta com telas predefinidas e uma sequência lógica que simplificam a instalação e o setup. Receitas, capturas de tela e funções de registro podem ser armazenadas e carregadas por vários dispositivos de memória. Tem relógio em tempo real e bateria de backup. Também será exposta toda a linha da Dynisco formada por transdutores e transmissores de pressão para processo de extrusão e injeção, bem como uma linha abrangente de equipamentos para ensaios de materiais plásticos, tais como HDT/VICAT, determinação de flamabilidade de resinas, testadores de impacto Izod/Charpy, medidores de índice de fluidez (plastômetro de extrusão), reômetro capilar, e hot tack heat sealer, entre outros.

    DINATESTE

    A empresa apresentará aos visitantes o medidor de índice de fluidez (plastômetro) de termoplásticos modelo MP600, fabricado pela Tinius Olsen, dos Estados Unidos. Fácil de atualizar, por meio de sua configuração básica, e dotado de estrutura modular, o equipamento vem com um pacote de acessórios para testes automatizados e controle de até dez máquinas com um único software. Além de determinar o índice de fluidez, pode, com a inserção do devido acessório, estipular a taxa de volume (MVR), taxa de tensão de cisalhamento, densidade do fundido e viscosidade dinâmica. Com a adição de um acessório especial, permite a medição automática da taxa de fluidez entre, no máximo, três diferentes pesos em um único ensaio (FRR). Opcionalmente, pode ser adquirido o sistema pneumático para purga do material fundido e limpeza do cilindro, prevenindo contra riscos ergonômicos.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *