Brasilplast 2011 – Feira se consagra como a terceira maior do mundo

“Vamos buscar parceiros e patrocinadores que queiram participar deste novo serviço”, adianta Liliane. De acordo com ela, o investimento necessário para a idealização do projeto ainda não está fechado. “Criamos um departamento especialmente voltado ao Clube Premium.”

[toggle_simple title=”Operação reciclar” width=”Width of toggle box”]

A Brasilplast 2011 traz para esta edição a Operação Reciclar (operacaoreciclar.com.br), ação totalmente focada nos aspectos socioambientais dos plásticos e a oportunidade de estabelecer comunicação clara e objetiva com os usuários sobre os benefícios do plástico para a sociedade.

A ação, iniciativa da Reed Exhibitions Alcantara Machado com o apoio da Plastivida, é dirigida a representantes do Governo e entidades públicas, a representantes da sociedade e formadores de opinião (estudantes, professores, ONGs etc.), à imprensa nacional e internacional e às próprias empresas do setor, que buscam melhor entendimento sobre as políticas públicas, ações sustentáveis, produção limpa, novos produtos etc.

Em uma área de 264 metros quadrados, localizada logo após a entrada principal do pavilhão, serão desenvolvidas várias ações, focando aspectos como processo de reciclagem, produtos diferenciados, feitos com plástico reciclado, informações sobre o ciclo completo do plástico, o lado humano da reciclagem e os mecanismos para desenvolvimento da qualidade e do consumo responsável.

Durante a Brasilplast, materiais processados nos estandes serão coletados e destinados à reciclagem via cooperativa. Confira as ações que serão realizadas:

Processo de Reciclagem: o objetivo é ilustrar, de forma dinâmica e real, a reciclagem de produtos plásticos (fornecidos por expositores que estarão produzindo durante a Feira), transformando-os em outros produtos.

Produtos diferenciados, feitos com plástico reciclado: a exposição destes produtos tem como objetivo demonstrar que o plástico reciclado tem potencial de transformação em peças e aplicações mais nobres.

Alguns exemplos que estarão expostos: móveis ou peças feitas de madeira de plástico, papel de plástico, baldes/lixões de 200 litros, para-barros de carros (parte interna do para-lama), tubos de pequena polegada, brinquedos (peças médias, de 30 cm a 50 cm), bandejas para plantação e suporte de vasos (50 cm a 1 m de diâmetro), peças da indústria eletroeletrônica (30 cm de diâmetro), peças menores da indústria automobilística, cubas de lavadoras etc.

Informações sobre o ciclo completo do plástico: abordagem desde as matérias-primas até as diversas tecnologias de reciclagem, cujo conteúdo será desenvolvido em mídia eletrônica, e poderá ser apresentado em telão ou monitor touchscreen.

Aplicações/produtos plásticos: o objetivo é apresentar, com o uso de mídia interativa (ex.: monitor touchscreen), as aplicações em que o plástico faz a diferença (setores como saúde, aeronáutica, embalagens inteligentes etc.).

O lado humano da reciclagem: também em conteúdo eletrônico, o material desenvolvido irá destacar a importância da coleta seletiva e das cooperativas no processo de inclusão social, além de apresentar um panorama sobre a reciclagem no Brasil.

Mecanismos para desenvolvimento da qualidade e consumo responsável: o material desenvolvido para mídia interativa (monitor touchscreen) demonstrará a importância e os recursos que a indústria brasileira de plástico possui para desenvolver a qualidade e difundir o consumo responsável.

[/toggle_simple]

Página anterior 1 2 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios