Brasilpack – As novidades da feira

Acmack
O tradicional fabricante de extrusoras Ciola leva para a feira suas linhas de alta tecnologia para a produção de filmes planos e tubulares de polipropileno, tanto nos processos monocamadas como extrusão. Na linha tubular, a empresa destaca a facilidade de operação e flexibilidade na produção; na plana, a excelente precisão na espessura do filme.

Adere
O lançamento de uma série de fitas adesivas dupla face para impressão flexográfica, fita multiuso, isolante, veda rosca e kraft será a atração no estande da Adere. A indústria apresentará como inovação a fita dupla face para selamento de sacos BT212, para ser aplicada na aba dos invólucros que precisam ser abertos e fechados várias vezes.
Outro destaque no estande da empresa deverá ser um tipo de fita dupla face à base de borracha e resina para ser utilizada no mascaramento de pintura: a Papel Crepe Automotiva 419. Além dessa aplicação específica, a fita Crepe Automotiva 419 também pode ser utilizada para reforçar, fixar e emendar embalagens plásticas entre outras aplicações.

Big American
Além de um portfólio de equipamentos para a indústria gráfica, a Big American apresentará como destaque uma nova lâmina de corte automático.

B&R
A expositora austríaca traz alguns destaques, entre eles o lançamento de uma família de drives para motores de passo e servomotores. Os visitantes também poderão conhecer novos módulos da família X20 e produtos adicionais da família Power
Panel, na qual o CLP e o IHM estão integrados em um único equipamento. Mais de 1.500 fabricantes internacionais de máquinas utilizam os produtos da B&R, cujo portfólio inclui CLPs, IHMs, PCs industriais, CNCs, servodrives digitais, servomotores e IOs para conexão em rede com diversos protocolos e fontes de alimentação.

BST Latina
A responsável pela comercialização e pelos serviços dos sistemas criados pela alemã BST lançará o CompactGuide, instrumento projetado para o controle preciso de bandas estreitas nas indústrias de etiquetas, embalagens e tecelagens.

O equipamento, de configuração compacta e fácil instalação, substitui alinhadores de banda tradicionais, porém com maior precisão. A construção é robusta, apesar das dimensões reduzidas, e conta com rolos e atuadores de alta precisão, desempenho e durabilidade. A característica modular dos componentes do CompactGuide oferece maior flexibilidade de aplicação; o controlador pode ser instalado em qualquer posição, de acordo com as necessidades do operador, os comandos são intuitivos, com teclado de membrana, ícones coloridos e acesso direto às funções, sem menus adicionais de navegação complexa.

A empresa também exporá outros produtos, com destaque para o sistema de detecção de defeitos e inspeção Premius Digital 3Chip; o sistema de captura e memorização de imagens Super HandyScan 4000, ideal para a impressão de bandas largas; e o Powerscope 3000, o sistema de inspeção de entrada mais vendido do mundo, segundo a BST Latina.

Corona
Entre os conversores eletrônicos e estações aplicadoras – incluindo equipamentos para peças tridimensionais –, a Corona demonstrará o seu novo modelo de conversor MP-100 de 10.0 kw, dotado de controlador microprocessado. Outro destaque será a estação aplicadora (EAP) com eletrodos cerâmicos para tratamento de materiais metalizados.

Coverflex
Qualidade, economia e alta capacidade de rendimento são as principais vantagens que deverão ser demonstradas pela linha de máquinas laminadoras automatizadas da Coverflex. O modelo Amiga, por meio de um painel, permite o ajuste do tamanho do papel, além de separar automaticamente o filme laminado. A expositora também destacará bobinas de BOPP fosco e brilho para laminação a quente.

Dupont
A nova linha de aparelhos de gravação térmica será o destaque da Dupont.

Etirama
A empresa exibirá duas máquinas com nova configuração para o mercado flexográfico, a Flexo Wine e a Stamp Foil. E promete transformar seu estande em um palco de comemoração dos resultados de vendas da Flexo Wine.

Plástico Moderno, Brasilpack - As novidades da feiraIneal
Há dezoito anos produzindo periféricos para a indústria do plástico, a Ineal provê máquinas para o transporte de matérias-primas, sistemas de dosagem volumétrica, moinhos, desumidificadores, secadores, silos de armazenamento e carrinhos de transporte com emprego em processos de injeção, sopro, extrusão, produção de pré-formas de PET e cristalização de flocos de PET.

J Mac
Nos modelos de guilhotinas J-72-A e J-81-P serão demonstrados o novo sistema de corte hidráulico, que permite o desligamento do motor depois de cada operação. Segundo os fabricantes, esse mecanismo possibilita a economia de até 50% do consumo de eletricidade. Furadeiras, grampeadeiras, serrilhadeiras e dobradeiras complementarão a linha de produtos no estande da J Mac.

Madem
Destinado à aplicação manual, o filme Stretch superleve será apresentado ao mercado pela Madem, que também lançará o Hood Stretch. O Hood Stretch não requer aquecimento elétrico ou a gás, sendo apresentado pela empresa como um substituto do filme termoencolhível.

Plástico Moderno, Brasilpack - As novidades da feiraMastercorp Group
A auto-intitulada líder do mercado latino-americano na área de TTR (thermal transfer ribbons, ou filmes para a impressão de etiquetas de código de barras por termotransferência) apresenta ribbons tradicionais em formulações diversas (cera, cera-resina, resina, hot stamp e resina têxtil) e alguns lançamentos, como o Ribbon Misto Near Edge MR87, para uso em frigoríficos, embalagens flexíveis, laboratórios, operações de logística, indústria farmacêutica, automotiva e têxtil. Outras novidades são o Hot Stamp Film HS 20, para controle e identificação em diversas indústrias, e o Ribbon Resina Têxtil TR 35, indicado para a indústria têxtil, por sua excelente durabilidade em lavagens úmidas e a seco, além da compatibilidade com diversas etiquetas.

New Sino
O diferencial da segurança de sua nova linha de guilhotinas WK será demonstrado pela New Sino. Essas guilhotinas são equipadas com dispositivo de automação, esquadro elétrico com duas guias laterais, que garantem a precisão do corte. Outros equipamentos e materiais gráficos de fabricação chinesa – como a impressora de uso industrial Sanxin YK524 a quatro cores e máquinas de corte e vinco – serão outros produtos à mostra no estande da empresa.

Nilpeter
A Nilpeter irá apresentar sua impressora flexográfica de banda estreita FBR-2500, o primeiro equipamento da empresa industrializado no país. A FBR-2500 foi desenvolvida com tecnologia modular flexográfica e pode ser aplicada a hot stamping, cold stamping, combinando também com unidades de serigrafia rotativa. Máquinas para inspeção, corte, revisão e rebobinamento (Rotoflex VSI 330) e o sistema de inspeção Alis compõem a linha de produtos da Nilpeter.

Plástico Moderno, Brasilpack - As novidades da feiraPepperl+Fuchs
A divisão de automação de fábrica expõe produtos da extensa linha de sensores fotoelétricos para a indústria de embalagens. Introduzida em 2007, a família ML7 é composta por sensores em miniatura, designados principalmente para a indústria de embalagens e a indústria gráfica. Eles se caracterizam pela flexibilidade, estão disponíveis em três modos de operação (difusa, reflexiva e barreira), e possuem supressão de plano de fundo, detecção de materiais transparentes, ajuste de sensibilidade, alimentação em corrente contínua e sistema flexível de fixação mecânica.

Os curiosos também poderão conhecer os sensores das famílias RL31 e GLV18, com excelente relação custo/benefício; para medição de distância VDM35; de visão VOS310-100, para substituição de sensores convencionais em aplicações que requeiram melhor desempenho; e os ultra-sônicos, para o monitoramento de folhas-duplas e detecção de etiquetas.

Plástico Moderno, Brasilpack - As novidades da feiraPronatec
A empresa leva ao seu estande a máquina cortadora de tubete semi-automática CTP-TSA. A construção robusta torna o equipamento adequado à alta produção de tubetes de 3.000 mm a 6.000 mm, com diâmetros entre três e seis polegadas, e espessura entre 3 mm e 20 mm. Outras características são o corte automático mediante acionamento de botão, o ajuste rápido do tamanho do corte, e o top pneumático para posicionamento e precisão.

Rayflex

Essa fabricante de portas industriais especiais de abertura e fechamento rápidos expõe dois itens de seu portfólio: as portas Ray-Door e a Vectorflex. As primeiras possuem velocidade de abertura de até 1,5 m/s, e são confeccionadas em mantas de PVC reforçadas com poliéster. Na feira, será apresentada uma versão em aço inoxidável.
Já as portas Vectorflex apresentam concepção inovadora, possibilitando o uso de estrutura autoportante sem soldas. Por isso, elas são indicadas para a divisão e proteção de ambientes com restrição a contaminações, influência da temperatura, ou necessidade por pressão positiva. São fabricadas com mantas de vinil com trama de poliéster, e possuem velocidade de abertura de até 1 m/s.

Renamak
Dedicada à fabricação de máquinas para embalagens, a expositora apresentará quatro modelos, incluindo um equipamento de corte e vinco plano, automático, para a produção de caixas de papelão e de presentes, pastas, sacolas de papel, brindes, brinquedos em EVA, tapetes e outros artigos. Também estará em exposição uma seladora de blister de esteira, empregada para encartelar produtos diversos (autopeças, brinquedos, utilidades domésticas, material escolar, elétrico e artigos do tipo “1,99”), e duas máquinas de vacuum forming. Uma delas, automática e estacionária, atende à termoformagem de displays, manequins, embalagens, bandejas e outros artigos, enquanto o outro modelo, contínuo e de corrente, é adequado à moldagem de embalagens em alta produção.

Plástico Moderno, Brasilpack - As novidades da feiraRone Moinhos
Além de sua linha completa de equipamentos para reciclagem de plásticos, a empresa enfatiza moinhos que, além de lâminas fixas, possuem lâminas rotativas reguláveis especiais para o processamento de filmes pouco espessos, entre eles os feitos de materiais esticáveis (stretch). Há modelos disponíveis com 20 cv a 150 cv, que podem processar entre 100 kg/h a 2.000 kg/h, quando acoplados a um sistema pneumático de transporte e de acordo com a granulometria desejada. Outro equipamento especial é o moinho de baixa rotação para rebarbas de sopro e frascos de até 10 l, que possui eixo rotor com projeto diferenciado, possibilitando o processamento de frascos inteiros sem pré-corte ou amassamento das peças.

Rubbercity
Revestimentos de cilindros com resinas especiais de silicone, borracha, fibras naturais e sintéticas – o RC New, o RC UV Flex Ultra e o RC Mix – serão os principais produtos que a Rubbercity colocará em exposição. Segundo a empresa, com esses revestimentos a qualidade da impressão aumenta por causa de uma combinação desses materiais, que garantem melhor distribuição e maior absorção de água. O RC New é formulado com resinas de poliuretano líquido e possui propriedades mecano-químicas com tolerância à abrasão e temperatura de até 130ºC.

Selovac
A empresa expõe um equipamento utilizado em embalagens tipo blister, canetas, lápis, colas, artigos infantis, cosméticos, perfumes e uma infinidade de artigos, incluindo descartáveis, como materiais cirúrgicos e preservativos. A máquina é projetada e construída para necessidades específicas, atende aos requisitos das Boas Práticas de Manufatura e possui CLP para todos os sistemas, incluindo ink jet. Entre os dispositivos opcionais, os clientes podem optar por painéis digitais programáveis touch screen, ou o sistema Roots Busch de acelerador de vácuo.

Steelserv
Duploflex Ultra e Duploflex Select são dois modelos de fitas adesivas para flexografia, fabricadas pela Lohmann, que a Steelserv deverá apresentar ao mercado. A empresa assegura que essas novas fitas adesivas duram mais, têm alto desempenho e fidelidade na reprodução de imagem.

Styrocorte
Atuando no mercado nacional há 35 anos, a expositora se especializou na fabricação de produtos de EPS (poliestireno expandido, mais conhecido pelo nome da marca, isopor), como caixas térmicas, calços e cantoneiras para embalagens e peças técnicas. Um dos destaques do estande é o produto denominado S-PACK, pequenos flocos para preenchimento e otimização de espaços vazios em embalagens. Eles acomodam todo tipo de produto, independentemente de seu tamanho, substituindo palha, madeira e papel picado, sem gerar pó ou resíduos.

Tudela
No mercado desde 1979, a expositora fornece dispositivos para a aplicação de rótulos auto-adesivos e seus acessórios. Esses equipamentos são rotuladoras automáticas e semi-automáticas, e datadores hot-stamping de bancada e para máquinas de embalar e rotular, que atendem aos segmentos alimentício, farmacêutico e cosmético. Na feira, serão apresentados novos modelos de rotuladoras automáticas com esteira. As principais inovações do desenvolvimento são o acionamento da esteira por motor de passo, o novo castelo suporte do dispensador (para ajuste preciso e sem o uso de ferramentas), e o sistema de rotação para aplicação em frascos cilíndricos.

Plástico Moderno, Brasilpack - As novidades da feiraVemax
A expositora leva ao estande a revisora cortadeira Vemax VRR V350, desenvolvida para revisar e cortar etiquetas e rótulos. O equipamento tem velocidade mecânica de 250 m/min, CLP, alinhador de borda, sensor para contagem de etiquetas (ou falta de etiquetas, como opcional) e posição de inspeção ergonômica vertical.

Wortex
A tradicional fabricante apresenta a linha Challenger Recycler, com melhorias no sistema de alimentação da rosca, na degasagem, na estrutura das extrusoras e na centrífuga. O equipamento permite o processamento de material sem a necessidade de aglutinação, oferece uniformidade dos grãos, reduz o scrap e utiliza baixas pressões de extrusão, bem como intertravamento de segurança opcional elétrico e mecânico. As capacidades de produção vão de 100 kg/h a 1.500 kg/h.

 

Leia a reportagem principal:[box_light]Brasilpack – Prévia[/box_light]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios