Plástico

Benefícios do uso de canal quente com Resinas Ionoméricas SURLYN

Plastico Moderno
5 de outubro de 2020
    -(reset)+

    Além das vantagens de usar uma combinação de canal frio com canal quente na estética das peças finais, o uso de um sistema de canal quente pode oferecer uma série de vantagens:

    – tempo de ciclo mais curto, pois não há o canal frio que controla o tempo de esfriamento. Dessa forma, fica mais fácil iniciar a máquina, pois não há canais para remover e o ciclo automático é executado mais rapidamente e com mais frequência.

    – há menos marcas, devido ao fluxo inverso e peças com falta de compactação, diferentemente de quando o plástico flui através de um canal frio e perde calor para moldar as placas. Isso, no longo prazo, também resulta em estabilidade dimensional da peça.

    – permite a flexibilidade de design, que possibilita colocar o ponto de injeção em diferentes pontos da peça e o fluxo de fundido equilibrado, em que os canais de fusão separados estão em coletores aquecidos externamente, isolados das placas de molde que os rodeia. 

    Plástico Moderno - Artigo Técnico - Benefícios do uso de canal quente com Resinas Ionoméricas SURLYN em peças decorativas ©QD Foto: Divulgação

    Sara Luisa Reynoso Gomez

    AUTORA

    Sara Luisa Reynoso Gomez é engenheira química formada pela Universidade Nacional do México e possui 29 anos de experiência na indústria de plásticos. Ela atuou por 27 anos na Dupont, em cargos como Representante Técnica de Polímeros de Engenharia (foco em nylon, acetal e poliéster); Consultora Técnica para Fluoropolímeros (PTFE e seus copolímeros); Consultora Técnica para Polímeros Industriais (copolímeros de etileno); e Líder em P&D de Novos Negócios na América Latina. Desde 2018 trabalha na Dow como Cientista Sênior na área de Serviço Técnico e Desenvolvimento e Líder Técnica para o segmento de Cosméticos na América Latina.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *