Automação: Tecnologias ampliam produtividade

Tecnologias ampliam produtividade e estão ao alcance de todos

Chave na mão

Vários fornecedores oferecem equipamentos preparados para atender a demanda dos transformadores interessados em equipar suas fábricas com projetos automatizados.

Algumas empresas prestam serviços do tipo turn key (chave na mão), planejam e instalam projetos completos de automação que incluem as operações nas linhas de produção e a parte administrativa da empresa.

Uma dessas empresas é a multinacional Wittmann Battenfeld, fornecedora de injetoras, robôs e outros periféricos necessários para instalar linhas completas, inclusive dotadas com os sistemas ERP desenvolvidos internamente.

“Atendemos as necessidades de cada cliente”, resume Marcos Pedrassani, gerente de vendas de robôs e automação. Entre os periféricos, alimentadores, desumidificadores, equipamentos de transporte e outros itens.

Wittmann Battenfeld - Sede da empresa
Wittmann Battenfeld migrou para sede mais ampla em Vinhedo-SP

“O mercado surpreendentemente está bom, o número de consultas tem sido grande tanto para vendas isoladas quanto para projetos completos e alguns negócios está sendo concretizados”, informa o gerente.

Alguns nichos de mercado estão aquecidos, caso dos setores de linha branca, embalagens e construção civil. “O setor automobilístico é o que mais sofreu com a pandemia, as consultas deram uma parada, mas acredito que em breve retornem”.

O interesse dos clientes pela automação já dura um bom tempo e provocou a mudança, no último mês de julho, das instalações da empresa no interior do estado de São Paulo.

“Antes estávamos em Campinas, agora montamos nova sede em Vinhedo.

Desumidificador inclui monitoramento remoto - Automação
Desumidificador inclui monitoramento remoto

Ela é muito mais ampla e conta com bom espaço para montarmos um showroom e realizarmos cursos de treinamento para os clientes”.

O otimismo também faz parte do dia a dia da italiana Moretto, que possui escritório próprio de representação no mercado brasileiro.

Entre os equipamentos oferecidos pela empresa estão os voltados para secagem e desumidificação, transporte, dosagem e outras operações.

A empresa também presta serviços para a realização de projetos totalmente automatizados, inclusive com a estrutura necessária para a supervisão dos dados das operações das fábricas.

Nossos clientes estão investindo muito em automação, este ano não paramos de trabalhar um minuto”, explica Alexandre Brasolin, diretor comercial.

Entre os clientes, nomes como General Motors, Arno, Electrolux, Whirpool, Intelbras e outras. Brasolin explica que a procura não se resume a grandes corporações.

Automação: Tecnologias ampliam produtividade e estão ao alcance de todos ©QD Foto: Divulgação
Brasolin: projetos elaborados para caber no bolso do cliente

“Empresas de porte pequeno ou médio também estão procurando soluções para automação”.

A partir de um projeto desenhado caso a caso desde o início, a Moretto efetua vendas que podem ser feitas por etapas, de modo que a automação caiba no bolso do comprador.

“Já fizemos propostas para realizar um projeto em um prazo de dezoito meses. Parcelamos o pagamento em 18 vezes para facilitar o fechamento do negócio”.

Os projetos podem ser adaptados em empresas que ainda não contam com equipamentos de transformação equipados com controles de última geração.

“Por meio de nossos equipamentos conseguimos fazer o controle total da produção”.

Página anterior 1 2 3 4Próxima página

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios