Sistema em nuvem facilita implantação nas fábricas

Automação: solução é capaz de implementar os conceitos 4.0 em empresa de produção seriada, independente de seu nível atual de maturidade digital

Empresas especializadas têm investido na pesquisa e desenvolvimento de soluções voltadas para facilitar a vida das empresas interessadas em investir em sua modernização. Uma iniciativa que chegou recentemente ao mercado nacional é um sistema em nuvem, resultante do acordo entre a consultoria brasileira Belago e a empresa israelense de tecnologia Matics.

“A ideia foi trazer para cá a solução Matics, de Manufatura com Inteligência Operacional em Tempo Real (RtOI, na sigla em inglês)”, informa Ricardo Ivan Braghittoni, diretor comercial de soluções de TI para área industrial da Belago.

Sistema em nuvem de fácil instalação

Trata-se de uma solução em nuvem capaz de implementar os conceitos 4.0 em qualquer empresa de produção seriada, independente de seu nível atual de maturidade digital. Sua utilização provê a digitalização do chão de fábrica, substituindo o papel no fluxo de informações e acompanhando o desempenho dos equipamentos em tempo real.

Automação: Sistema em nuvem facilita implantação nas fábricas
Ricardo Ivan Braghittoni, diretor comercial de soluções de TI para área industrial da Belago.

“Trata-se de uma solução em nuvem, plug-and-play, de instalação simples feita em um dia e minimamente intrusiva para a fábrica. Por ser abrigada em nuvem, dispensa o investimento inicial e gastos de manutenção com infraestrutura local, servidores, atualizações, segurança, back-up”.

A implantação do sistema em nuvem pode ser testada inicialmente em poucas máquinas, forma de reduzir os riscos dos clientes. “É obtido aumento de produtividade em torno de 25% nos primeiros seis meses de utilização”.

De acordo com o diretor, a indústria do plástico, em função da complexidade e variabilidade do processo que apresenta, é particularmente beneficiada pela solução. “O sistema em nuvem permite a otimização das combinações de máquina/molde/receita, acompanhamento e gestão minuciosa de cada evento de setup e gestão de manutenção de molde e máquina com base na utilização e rendimento reais”.

O sistema em nuvem pode ser aplicada mesmo nas empresas que contam em sua estrutura com equipamentos antigos ou de gerações diferentes.

Leia Mais:

Não deixe de consultar o Guia QD, maior plataforma eletrônica de compras e vendas do setor, com mais de 300 mil consultas mensais por produtos e mais de 400 anunciantes ativos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios