Aditivos e Masterbatches

Aditivos – Vitrine

Plastico Moderno
10 de abril de 2007
    -(reset)+

    Os agentes nucleantes (Saca C-5, Saca C, Itatalc 635AS) antecipam a cristalização de termoplásticos cristalizáveis, reduzindo os tempos de ciclo das moldagens por injeção e sopro. As barreiras térmicas à radiação infravermelha (Sac 200ZA, Itasac 200 Z Plus, Itatalc V4198), à base de silicatos calcinados, absorvem radiação infravermelha quando incorporadas em composições de poliolefinas para emprego na fabricação de estufas.

    O aditivo dielétrico (Sac 100ZA) melhora a resistividade e a estabilidade do fator de dissipação em água de composições de PVC destinadas à fabricação de fios e cabos de baixa tensão. Os antichamas (Itamag ES, HIdraltex ES, Itasil 2250 e 2250A ) são ecológicos e revestidos superficialmente para melhorar a compatibilidade com as poliolefinas. O aditivo mineral antiodor (Itamic Plus) foi desenvolvido para atuar em compósitos à base de PP. O antibloqueio (Saca C, C-5, C-6) representa nova geração de aditivos para atuar como antiaderente de filmes.

    MASH COMPOSTOS

    A expositora destacará várias linhas de compostos. A série MashComp é constituída de compostos poliméricos à base de resinas termoplásticas reforçadas com fibras de vidro, fibras de carbono, cargas minerais, condutivos, lubrificantes, retardantes à chama halogenados ou não, anti-estáticos e modificadores de impacto. A linha MasterMash abrange concentrados de aditivos, auxiliares de processos, antichama, antibloqueio, antioxidantes, antiestáticos e estabilizantes a UV.

    MULTICEL

    Única produtora local de pigmentos de cádmio (linha Multipure), a empresa comparece à feira com sua série completa de pigmentos e preparações pigmentárias, com destaque para a linha multitherm, composta de pigmentos complexos inorgânicos e pigmentos refletivos aos raios infravermelhos.

    OURO BRANCO

    Pigmentos perolados em novas nuances (Polychrome, Weather Resistaant, Chamaleon and Special Effect), baseados em mica sintética, ainda inéditos no Brasil, e pigmentos de alumínio, em pasta e em pó, constituem as principais novidades em apresentação nesse estande. O público, porém, também poderá conferir aditivos minerais, como talco micronizado, carbonato de cálcio de alta pureza, mica micronizada e caulim calcinado, além de fibras celulósicas, cargas de última geração utilizadas principalmente em formulações de compostos destinados à indústria automotiva.

    PARABOR

    A maior atração estará na linha de aditivos para “madeira” plástica. Seus benefícios constituem alta produtividade em extrusora convencional para processamento de PVC, PP e PE, alto controle de viscosidade, redução de fricção, diminuição de tempo de mistura, maior resistência ao impacto, redução de rebarbas, melhoria do fluxo na parte central de perfis e redução do torque das máquinas, entre outros. Também serão apresentados produtos e equipamentos de alto desempenho para os mercados de plásticos, borrachas, adesivos e especialidades.

    PLASTENG

    O aditivo biodegradável da Bio-Tec, dos Estados Unidos, para emprego em poliolefinas, PVC e PET, estará entre os destaques nesse estande. O produto não requer condições oxo-bio ou foto-bio, tem grau alimentício, é compostável e só inicia a degradação em aterro sanitário. Agentes de purga Ramclean, da Polyram, de Israel; nanoargilas para a obtenção de nanocompostos, da Nanocor, dos Estados Unidos; concentrados de nanoargilas para aumentar a rigidez de PEAD e PP, que proporcionam melhoria de fluxo e não acarretam perda de impacto, além de sistema de filme lubrificante seco à base de sulfeto de tungstênio, da Dicronite, também americana, aplicado por pulverização a frio compõem outras novidades.

    PRO-COLOR

    Os 20 anos de atividades da empresa serão comemorados com clientes, amigos, representantes e fornecedores em meio ao lançamento de novos produtos. Na área de masterbatches, serão apresentados novos desenvolvimentos foto-sensíveis (fotocromia), para leitura óptica a laser e para aplicação em borracha termoplástica para solados. Na área de aditivos, o público poderá conferir novos desmoldantes para injeção e sopro, além de novo antichama para compostos e novo agente expansor branco. Também estarão entre os destaques a linha convencional de masterbatches brancos e pretos em diversas concentrações e veículos, a ampla linha de coloridos e especiais, e os aditivos antiultravioleta, antichama, antiestático, deslizante, auxiliar de fluxo e de processo, antioxidante e agente expansor.

    TERMOCOLOR

    A empresa leva à feira seu portfólio tradicional de produtos: masterbatches, colormatches, e compostos com cargas minerais, linhas de proteção contra UV, retardantes à chama, antiestáticos, antifibrilantes e deslizantes, entre outros.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *