Aditivos e Masterbatches

Aditivos – Vitrine

Plastico Moderno
10 de abril de 2007
    -(reset)+

    CYTEC

    Novas soluções para estabilização térmica de filmes para plasticultura e filtros UV para aplicações em embalagens de PET constituem as atrações da empresa. O Cyasorb THT-6460 foi especialmente desenvolvido para filmes destinados a estufas agrícolas, o Cyasorb UV-6408 destina-se a filmes empregados na cobertura de solos (mulching) e o Cyasorb UV-350, para filmes de estufas, com resistência à exposição a pesticidas, apresentando alto grau de transmissão da luz.

    Em se tratando de filtros UV de alto desempenho para embalagens PET, a empresa irá apresentar o Cyasorb UV-3638F. Sua grande vantagem é não alterar a cor mesmo em embalagens com paredes mais espessas. Com aprovação da FDA, também será apresentado o filtro Cyasorb UV-3638, que permite aplicações em embalagens para alimentos, até gordurosos, e para acondicionar álcool. Para aplicações automotivas, apresenta o Cyasorb UV-3808PP5, um dos mais representativos por evitar embaçamento em pára-brisas e apresentar ausência de exsudação (blooming).

    DAICOLOR

    Divulgará o projeto Daieco, voltado ao emprego de fibras naturais e/ou de seus resíduos para modificar polímeros termoplásticos. São cerca de trinta diferentes modificadores de polipropileno, oferecendo novas composições para o mercado de injetados. A empresa destaca também compostos de náilon desenvolvidos com modificadores naturais.

    DEGUSSA

    Em cargas avançadas e pigmentos, vale a pena conferir os negros-de-fumo Printex, FW, Special Black (SB) e Lamp Black . Também integram a lista dos materiais inovadores as sílicas precipitadas Sipernat, utilizadas principalmente como agentes antibloqueio, e o agente fosqueante Acematt OP 278, compatível com PVC, ABS e PU. Ainda em pigmentos, a Degussa destaca produto de sua representada Kronos Titan. Trata-se de dióxido de titânio desenvolvido para coloração de plásticos em geral e para dar opacidade às fibras sintéticas, conferindo a todos resistência ao intemperismo.

    Como representante da Chemtura, maior produtor de retardantes à chama (halogenados e não-halogenados) e segundo maior produtor mundial de estabilizantes poliméricos, a expositora promoverá as linhas de antioxidantes Anox, Lowinox e Alkanox e os protetores contra raios UV (Lowilite).

    Outro ponto alto refere-se ao lançamento do plastificante para resinas de PVC Vestinol 9 (DINP) com viscosidade moderada e baixa volatilidade, largamente difundido na Europa como substituto do dioctilftalato (DOP). Produzido a partir de isononanol, apresenta características superiores às do DOP, sendo particularmente indicado para a produção de compostos direcionados a revestimentos para cabos elétricos, bem como para formular plastissóis para emprego na indústria automotiva.

    DUPONT

    A DuPont Titanium Techonologies apresenta a nova geração para dispersão de TiO2 – DuPont Ti-Pure R-350, que melhora a qualidade e reduz os custos de produção dos masterbatches brancos.

    A DuPont Elastomers mostrará a linha de aditivos de processo oferecendo benefícios para transformadores, fabricantes de poliolefinas e demais empresas fornecedoras de resinas para fabricantes de filmes alimentícios. w

    HDB

    O expositor comparece à feira como representante da MJ Additive com sua linha completa de produtos que engloba expansores, deslizantes moleculares, antibloqueio, antiUVA, antiUVB, expansor microcelular e diversos outros aditivos.w

    INBRA

    Lançará estabilizantes térmicos à base de cálcio e zinco para PVC rígido, bem como para a fabricação de fios e cabos, propondo, assim, a eliminação do chumbo nas formulações. Fundada em 1939, e desde a década de 60 oferecendo linhas de produtos voltadas especialmente para o mercado de PVC e outras resinas, a empresa oferece estabilizantes térmicos, óleos epoxidados de soja e linhaça, estearatos metálicos, fosfitos orgânicos, alvejantes ópticos e agentes esponjantes (azodicarbonamida).

    ITATEX

    Várias novidades poderão ser conferidas em aditivos minerais reforçantes, agentes nucleantes, barreiras térmicas à radiação infravermelha, aditivo dielétrico, antichamas, antibloqueio e aditivos hidrorepelentes e antiescorrimento. Os aditivos reforçantes modificados (Itamic 307, Itamic ES e Itasil 4160), à base de silicatos lamelares, aumentam a resistência ao esforço de flexão de compósitos termoplásticos carregados com fibras de vidro, diminuindo empenamentos e/ou contrações de peças moldadas por injeção.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *