Aditivos e Masterbatches

Aditivos – Vitrine

Plastico Moderno
10 de abril de 2007
    -(reset)+

    COGNIS OLEOCHEMICALS

    As linhas de plastificantes e lubrificantes para PVC estarão no foco das apresentações programadas pelo fabricante. Os plastificantes de origem vegetal para PVC, da linha Edenol, representam alternativa aos plastificantes de origem petroquímica e integram a mostra juntamente com os lubrificantes para PVC e para polímeros em geral, pertencentes à linha Loxiol. A empresa ainda irá lançar uma nova forma de promover negócios, realizando projetos “customizados”, que contarão com parcerias.

    COIM BRASIL

    Dois novos plastificantes poliméricos desenvolvidos com tecnologia nacional, no laboratório da empresa, em Vinhedo–SP, ocuparão o centro das atenções no estande desse fabricante que completa dez anos de atividades no Brasil. Um deles apresenta baixa viscosidade e é voltado para as linhas de PVC. O outro se destina às formulações em borrachas natural e nitrílica. O expositor aproveita a ocasião para anunciar que, ainda neste ano, promoverá novos investimentos em logística, ampliará os depósitos de armazenagem, realizará melhorias nas instalações e oferecerá ao mercado outras novidades. Considerada benchmark para o grupo italiano, destacando-se como primeira filial a ser implantada fora da Itália, a empresa mantém unidade de reciclagem em Novo Hamburgo–RS, e é reconhecida como líder no segmento de matérias-primas para solados, com mais de 50% de participação.

    COLUMBIAN CHEMICALS

    O produtor mundial de negros-de-fumo divulga linhas nacionais e importadas. A linha nacional de produtos Copeblack conta com vários grades para diferentes aplicações em plásticos, principalmente voltadas à produção de compostos, masterbatches e matização de compostos coloridos. O expositor destaca que seus produtos Copeblack possuem maior grau de pureza em comparação com os negros-de-fumo tradicionais, sendo embalados em sacos de PE, para melhor preservar suas características. O novo lançamento dessa linha fica por conta do Copeblack193, cuja principal característica é permitir a produção de masterbatches mais concentrados, com excelente fluidez, alto poder de tingimento, promovendo subtons azulados.

    A linha Pureblack, com aprovação da Food and Drug Administration (FDA), trará como destaques os tipos Pureblack 100 e 115, oferecendo altíssima pureza e desempenhos únicos, testados e aprovados conforme especificações, oferecendo benefícios para embalagens em contato com alimentos e proteção UV. Já o Conductex 7055 foi desenvolvido para produtos que requerem condutividade elétrica superior.

    CROMASTER

    O destaque ficará por conta da nova linha de masterbatches especiais para plásticos de engenharia, mas o visitante também poderá conferir a linha tradicional de concentrados de cor brancos, pretos e coloridos, além de concentrados de aditivos para os mais variados tipos de polímeros.

    CROMEX

    O expositor reservou diversos destaques para seu estande. Os vários projetos de pesquisa empreendidos por essa empresa culminaram com o desenvolvimento de novos compostos de carga que, ao serem adicionados aos filmes de polietileno, principalmente para fabricar sacolas, diminuem o consumo das resinas e, conseqüentemente, o custo dos produtos finais. Nessa área também será apresentado novo composto que proporciona características “respiráveis” aos filmes, principalmente para emprego no mercado de fraldas.

    Plástico Moderno, Aditivos - Vitrine

    Cromex exibe concentradose compostos

    A empresa ainda destacará gama de concentrados líquidos que atendem aos mercados de fibras têxteis, pré-formas de PET, chapas e termoformagem. Outras novidades poderão ser conferidas em auxiliares de fluxo de última geração. Recentemente também foram lançados masterbatches marcadores a laser para uso em peças injetadas e frascos soprados para cosméticos, produtos domissanitários e lacres de segurança. Para a linha de filmes destinados às embalagens, um novo masterbatch proporciona efeito soft touch.  Para emprego em embalagens para alimentos, como leites e sucos, o expositor irá evidenciar novo antioxidante à base de vitamina E. Para BOPP, ainda serão apresentados aditivos deslizantes e antibloqueio.

    Outra nova especialidade da empresa são os nanocompósitos. Também as nanopartículas constam da exposição, mostrando características bacteriológicas, resistência à radiação ultravioleta e propriedades mecânicas. Aplicados em filmes, os nanocompósitos melhoram as propriedades mecânicas, o fechamento e a selagem, bem como as propriedades de barreira, aumentando o shelf-life dos produtos neles acondicionados.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *