PubliEditorial

ADDITIVA 3D Printing Technologies e BASF 3D Printing Solutions firmam parceria.

Plastico Moderno
8 de outubro de 2020
    -(reset)+

    A ADDITIVA 3D Printing Technologies, distribuidora brasileira de tecnologias para impressão 3D, tem o prazer de anunciar o seu novo acordo de distribuição junto a BASF 3D Printing Solutions – unidade de soluções para impressão 3D da indústria química alemã. O novo contrato de distribuição amplia a atuação da ADDITIVA 3DPT no mercado com a comercialização das resinas fotocuráveis Ultracur3D®.

    “Anunciamos com orgulho a chegada desta nova tecnologia da BASF 3DPS ao Brasil e América do Sul. Dentre as tecnologias que ofertamos ao mercado, a de impressão 3D é a mais dinâmica, inovativa e desafiadora, tanto em termos de novos materiais, amplas possibilidade de aplicação e modelo de negócio envolvido. Abre-se um leque de oportunidades para o desenvolvimento criativo de inúmeras peças funcionais que impulsionam e geraram valor para o mercado de impressão 3D”, afirma Marcos Bresolin, CEO da ADDITIVA.

    A ADDITIVA 3DPT atende a necessidade de mercado com materiais de alta qualidade técnica, normatizados e certificados, oferecendo além dos fotopolímeros, filamentos de diversos tipos de plásticos, metal e pós. A linha de resinas fotocuráveis pode ser processada em impressoras tipo SLA (Sterolitografia), DLP (Digital Light Processing) e LCD (Liquid Cristal Display).

    Segundo Bruno Oliveira, Coordenador de Negócios da unidade de impressão 3D, “A indústria pode se sentir segura, pois através da nossa assistência técnica e ampla disponibilidade de materiais e equipamentos, será possível capturar toda a potencialidade que a tecnologia de impressão 3D pode proporcionar.”

    A ADDITIVA 3DPT é a unidade de impressão 3D da ADDITIVA Produtos Químicos, provedora de tecnologia fortemente alicerçada em atendimento técnico que conta com inúmeros profissionais da área química, focados em resolver os grandes desafios do mercado e apoiar os clientes no desenvolvimento de soluções, conceitos e produtos inovadores. Atualmente, a ADDITIVA atua em mais de 15 segmentos industriais que vão de tintas e revestimentos, construção civil, couro e têxtil, cerâmica, home care e I&I, metalworking, agroquímicos, biopolímeros compostáveis até filamentos e resinas fotocuráveis para impressão 3D. Os centros de distribuição estão localizados em Canoas/RS, Mauá/SP e Itajaí/SC, além da sede administrativa em Porto Alegre/RS e de sua equipe de vendas espalhada por todo território brasileiro.

     



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *