Abraçadeiras de Plástico (PEEK e Náilon 6.6) são Ideais para Ambientes Quimicamente Agressivos: Panduit

Plástico de Alto Desempenho Poliéter-Éter-Cetona e Náilon 6.6

Empresa americana, com escritório em São Paulo, a Panduit traz para o mercado brasileiro os dois recentes lançamentos em abraçadeiras de plástico da família PAN-TY: uma fabricada com o plástico de alto desempenho poliéter-éter-cetona (PEEK), para altas temperaturas, e a outra, de náilon 6.6 com metal detectável no processo.

Abraçadeiras de Plástico para utilização em operações sob altas temperaturas e ambientes quimicamente agressivos.

O poliéter-éter-cetona confere às peças elevada estabilidade dimensional e excelente grau de tensão sob temperaturas de operação de até 260ºC.

Livre de halogênios, o produto tem classificação de flamabilidade UL94V-0 – sinônimo de pouca fumaça e gás em caso de queima.

Por tais características, é recomendável para ambientes fechados.

A abraçadeira ainda resiste a ataques químicos e possui altíssima resistência a elevados graus de radiação gama, para uma solução de amarração de longa duração.

O fato de não ser metálica a aponta como alternativa para as abraçadeiras condutivas, podendo ser utilizada com segurança em aplicações onde são especificados materiais não condutivos.

Não higroscópica, a abraçadeira de PEEK resiste à umidade ou vapor sem alteração na estabilidade dimensional e força de tensão.

Indicada em especial para os mercados de óleo e gás, automotivo e aeroespacial, a peça feita com o poliéter-éter-cetona é fornecida na cor marrom translúcida e pode ser aplicada com as pistolas de abraçadeira da Panduit, para maior produtividade.

A outra abraçadeira, com meta detectável, chega ao mercado para atender às normas de segurança das indústrias alimentícia, de bebidas e farmacêutica.

Fabricada em material impregnado de metal, esta peça é identificável por detectores de metal e equipamentos de inspeção por raios X.

Projetada para amarração e fixação de cabos e mangueiras nas áreas de processo e empacotamento, a abraçadeira de náilon 6.6 pode ser instalada por uma ampla gama de pistolas de aplicação, que fazem o corte rente à sobra da abraçadeira, prevenindo contaminações posteriores.

Disponível na cor azul, a peça é facilmente distinguível em uma rápida detecção visual em ambientes de manufatura. Pode ser encontrada em diversas larguras e comprimentos.

Há onze anos no Brasil, a empresa dispõe de estrutura para oferecer suporte técnico ou orientação nos projetos de seus clientes.

A divisão de produtos de elétrica dispõe de diversos tipos de conectores, uma linha completa de abraçadeiras, dutos para montagem de quadros elétricos, elementos de fixação de cabos, elementos termocontráteis e dispositivos de segurança e sinalização industrial.

Leia Mais Sobre:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios