Plástico

Abief – Valorização do plástico persiste como meta do ano

Alfredo Schmitt
10 de janeiro de 2011
    -(reset)+

    Também trabalhamos na conscientização da opinião pública, divulgando as seguintes verdades:

    O plástico é inerte e atóxico e a poluição visual só existe por conta do descarte inadequado em rios, ruas e matas;

    O plástico não é lixo, mas sim matéria-prima valiosa que, quando reciclada, pode transformar-se até em energia;

    A indústria está pronta para reciclar todo e qualquer material plástico, basta o governo cumprir sua parte e coletar os resíduos;

    A sacola plástica é a única embalagem que carrega 1.500 vezes o seu peso.

    Enfim, estes são os desafios e propostas que a indústria brasileira de embalagens plásticas flexíveis deverá trabalhar em 2011. Encerramos 2010 com um saldo bastante positivo de ações e com a recomendação de trabalhar, no novo ano, de forma integrada com todos os demais elos da cadeia produtiva do plástico. Só assim empunharemos com afinco a bandeira que defende o plástico e que mostra seu real valor na sociedade moderna.



    Recomendamos também:








    0 Comentários


    Seja o primeiro a comentar!


    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *