5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem – Propulsor de novos negócios, evento se consolida como polo de intercâmbio

Na quarta edição, em 2008, a FMU alcançou recorde de visitação, ao receber cerca de 23 mil visitantes. Em 2010, os organizadores esperam não só repetir o sucesso da edição anterior, mas também ir além. Para isso, contam com novos trunfos e trabalham para superar os resultados anteriores. O maior deles é, sem dúvida, contar com a confiança do mercado brasileiro na retomada dos investimentos em vários setores-chave da economia, como produção de automóveis, linha branca, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. O segundo bom motivo para contabilizar progressos são as melhorias de infraestrutura implementadas a partir dessa edição da feira.

“Em 2010, o público visitante contará com o aperfeiçoamento do sistema de credenciamento, realizado para agilizar o fluxo e diminuir o tempo de espera e os expositores terão em mãos novo banco de dados, mais completo e abrangente”, informou o diretor.

Também alvo de melhorias, o pavilhão recebeu maior número de sanitários e novos sistemas para o acesso do público. Essas obras foram complementadas ainda com a ampliação da área para carga e descarga de máquinas, equipamentos e produtos que irão integrar as linhas tradicionais e as novidades da exposição, o que deverá resultar em maior facilidade e conforto aos expositores e visitantes.

A 5ª FMU, contudo, não se propõe apenas a ampliar as perspectivas de novos negócios às empresas participantes. O período de feira também irá propiciar novos conhecimentos técnicos a todos os inscritos no 5º Seminário de Soluções e Tecnologia. Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), de Joinville, Núcleo Eletromecânico, tendo por coordenador Carlos Alberto Prusse, o seminário será realizado nos dias 3 e 4 de março, segundo e terceiro dias da FMU.

As apresentações terão início às 19 horas do dia 3. A palestra inaugural, programada para as 19h15, tem como convidado Aldeci Santos, da Sandvik, que discorrerá sobre o tema “Tecnologias de Usinagem”. Na sequência, no mesmo dia, a partir das 20h45, palestrante convidado da Universidade Federal de São Carlos deverá expor o tema “Processos de
Fabricação”.

No segundo e último dia do Seminário, também no período noturno, foram programadas palestras com especialistas da PUC e da BCS Tecnologia, que irão abordar, respectivamente, “Tecnologias de Usinagem” (a partir das 19h15) e “Engenharia Reversa” (a partir das 20h45).

As inscrições para o Seminário já estão sendo aceitas antecipadamente pelo telefone (47) 3028-0002 ou pelo e-mail: claudia@eurofeiras.com.br. O número de vagas é limitado. A programação informada um mês antes da realização do Seminário está sujeita a alterações.

 

Saiba mais:[box_light]5ª feira de ferramentaria + modelação + usinagem – As novidades da feira[/box_light]

Página anterior 1 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios